Stellantis se mobiliza em várias frentes de ajuda humanitária ao RS
A empresa distribui kits de higiene e dormitório e doa recursos à Cruz Vermelha de Caxias do Sul e a ONG World Vision
Diante do cenário de devastação no Rio Grande do Sul, e em solidariedade à população do estado atingida pelas inundações, a Stellantis (Fiat, Jeep, Ram, Citroën, Peugeot), mobilizou-se junto com seus concessionários e funcionários para realizar ações de ajuda humanitária em diferentes frentes de trabalho.
A empresa já enviou kits de dormitório e de higiene pessoal, além de confirmar o repasse de mais recursos às vítimas da tragédia. O novo aporte será destinado à Cruz Vermelha de Caxias do Sul e à Visão Global, duas Organizações Não Governamentais que atuam no local para socorrer as pessoas afetadas pelas enchentes.
Os recursos serão divididos entre as duas organizações, que trabalham de maneira complementar no suporte às vítimas. A Cruz Vermelha de Caxias Do Sul ajuda com a distribuição de alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal, remédios, além de auxiliar com resgates, desobstrução das vias, entre outras atividades.
Já a Visão Mundial, além de apoiar a população impactada pela tragédia, realiza sua resposta humanitária com foco na proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, garantindo a implementação de espaços seguros e entrega “kits de ternura”, com foco em atividades de apoio psicossocial às crianças em meio à emergência.
A Stellantis também arrecada mantimentos e recursos que serão destinados aos órgãos e entidades oficiais definidos pelo governo local, juntamente com seus empregados, concessionários e consumidores de suas marcas.
Além dessas ações, o apoio às vítimas do Rio Grande do Sul também abrange as marcas que fazem parte do portfólio da Stellantis. A Fiat, por meio do programa Comunità, incentiva sua rede de concessionários e funcionários a doarem alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão destinados aos atingidos pelas enchentes no estado.
A campanha acontece em quase 300 concessionárias Fiat de oito estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal), que servem como pontos de coleta para os itens doados. No Rio Grande do Sul também existem 43 concessionárias fora das áreas atingidas que farão parte da ação.