Boas ações

Fiat cria campanha para arrecadar doações às vítimas das chuvas no RS

Pelo projeto ‘Fiat Comunità’, a marca promove ações para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas que afetam o Rio Grande do Sul

acessibilidade:
Campanha 'A Paixão é Solidária' da Fiat.
Campanha ‘A Paixão é Solidária’ da Fiat foca em doações para vítimas do RS (imagem: Fiat).

Por meio do projeto “Fiat Comunità”, braço filantrópico da montadora, a Fiat promove ações para ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul, em uma das maiores tragédias ambientais que já atingiu o Brasil. 

Com a campanha “A Paixão é Solidária”, a marca está organizando ações de engajamento com a rede de concessionários e funcionários, incentivando as pessoas a doarem alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão destinados aos atingidos pelas enchentes no estado.  

Iniciada nesta quinta-feira (9/5), a campanha ocorre em quase 300 concessionárias Fiat em São Paulo (115), Paraná (37), Rio de Janeiro (35), Minas Gerais (56), Santa Catarina (34), Bahia (28), Pernambuco (17) e Distrito Federal (11), servindo como pontos de coleta para os itens doados. No Rio Grande do Sul, há 43 lojas fora de áreas atingidas que farão parte da ação.  

A marca também passou a usar as suas redes sociais, capilaridade de rede e engajamento com seus funcionários para divulgar o canal oficial do governo do estado do Rio Grande do Sul para doações (https://sosenchentes.rs.gov.br/sos-rio-grande-do-sul). 

Esta não é a primeira vez que a Fiat utiliza o “Comunità” e a campanha “A Paixão é Solidária” para angariar donativos. Em 2023, a marca conseguiu arrecadar e doar 29 toneladas de alimentos, roupas e produtos aos atingidos pelas chuvas do Litoral Norte de São Paulo, em fevereiro do ano passado.

A campanha também arrecadou, em setembro, diversos itens, como alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, para a população gaúcha que foi vítima de um ciclone extratropical que atingiu a região. Além disso, a marca conta com a campanha “A Paixão Aquece”, que já teve duas edições e ajudou quase 30 mil pessoas, com arrecadação de roupas de frio e cobertores.

Reportar Erro