Eletrificação

Renault Megane E-Tech está de malas prontas para o Brasil

Além do SUV, a marca confirma outro dois elétricos para o país, o renovado Kangoo Van e o Master, ambos com o “selo” E-Tech

acessibilidade:
Renault Megane E-Tech.
Renault Megane E-Tech está de malas prontas para o Brasil. Fotos: Geison Guedes/DP.

São Paulo (SP) – Durante o E-Tech Eletric Days, realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo capital, a Renault confirmou três novos elétricos no mercado brasileiro. Ainda sem data prevista, a francesa trará para o país a versão elétrica da Master e o renovado Kangoo Van. Mas o grande astro é a confirmação da vinda do Megane E-Tech.

O modelo chegou ao mercado francês em maio e ainda está em processo de apresentação pelo velho continente. Por aqui, tem data prevista para desembarcar no primeiro trimestre de 2023, ou seja, daqui um ano. Ele será o primeiro veículo da fase Renovation no Brasil, que é a segunda etapa do plano estratégico mundial Renaulution. 

Com um visual completamente diferente do antigo Megane que passou por aqui e, agora na carroceria da moda, o SUV é baseado na plataforma CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e o primeiro a utilizar a nova linguagem de design da francesa, chamada de “sensual tech”, com linhas ousadas, resta saber se daqui um ano ainda serão. 

O Megane E-Tech utiliza motor elétrico que rende 220 cavalos e 30,6kgfm de torque com quatro níveis de frenagem regenerativa. Segundo a Renault, o zero a 100km/h é de sete segundos e a autonomia é de 450 quilômetros, sendo possível “ganhar” 100 quilômetros em apenas oito minutos em um carregador super rápido do tipo DC. 

Renault Kangoo E-Tech.

Renault Kangoo E-Tech.

Outra novidade é a Master E-Tech, ainda sem data definida. Ela será a primeira Van grande 100% elétrica do mercado brasileiro – Citroën, Peugeot e Fiat contam com representante entre as pequenas. Segundo a francesa, a Master terá autonomia de 200 quilômetros, facilidade de recarga e capacidade de carga de até 13m3 

Já o Kangoo, chegará na nova geração e também ganhará o sobrenome E-Tech. O modelo inaugura a inovadora porta lateral Open Sésame, by Renault, que elimina a coluna B e permite um vão interno livre de até três metros. Além disso, possui capacidade de carga de até 4,3m³ e 800kg. O motor elétrico gera 120 cavalos e as baterias garantem uma autonomia de até 300 quilômetros.

Renault Megane E-Tech.

Renault Megane E-Tech.

*Viagem a convite da Renault