Women@RPoint

Renault inaugura concessionária 100% feminina em São Paulo

Todas as colaboradoras da unidade Women@RPoint, idealizada pelo Grupo RPoint, são mulheres, do atendimento de vendas a oficina mecânica

acessibilidade:
Colaboradoras concessionária Renault Women@RPoint.
Renault inaugura concessionária 100% feminina em São Paulo. Foto: Renault.

A Renault, em parceria com o Grupo RPoint, inaugura uma nova concessionária em São Paulo. O diferencial do novo ponto, que fica no bairro Casa Verde na capital paulista, é que ele é 100% feminina, ou seja, todas as funcionárias são mulheres. Com 548m², a loja foi batizada de Women@RPoint e conta com showroom, área de entrega de veículos e oficina.

A equipe conta com vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, gerentes de vendas e de serviços pós-venda. Todas foram formadas pelo Centro de Treinamento Renault Academy, que segue padrões de qualidade internacionais da francesa. As mecânicas receberam capacitação do Senai.

Como parte da preparação desta concessionária, o Grupo RPoint também aderiu aos WEPs (Women’s Empowerment Principles, da Organização das Nações Unidas), os princípios de empoderamento feminino, em novembro de 2022.

O Grupo RPoint realiza de forma frequente ações socioambientais, e por isso, conquistou o bicampeonato no Prêmio ESG Renault (em 2021 e 2022), iniciativa que estimula a implantação da gestão dos aspectos ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) em toda a rede de concessionárias Renault, ampliando o alcance dos impactos positivos gerados pela marca em todo o país, em parceria com os concessionários.

“No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores”, aponta Milene Sipas, diretora comercial da Renault no Grupo RPoint.

O tema diversidade e inclusão é uma realidade na Renault do Brasil há mais de 20 anos, quando a marca aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implantação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no mundo. A francesa foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs, e em 2021 se tornou signatária do Movimento Mulher 360.

“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.

Reportar Erro