Renovação

Renault apresenta nova identidade visual das concessionárias da marca

Até o fim do ano, 85 lojas receberão o novo estilo e, até 2024, todas os pontos da montadora serão renovadas

acessibilidade:
Concessionária Renault.
Renault apresenta nova identidade visual das concessionárias da marca. Foto: Renault

A Renault inicia o processo de renovação das concessionárias no Brasil com a nova identidade visual da montadora. A alteração faz parte do “Nouvelle Vague” da francesa, iniciado com o novo plano estratégico “Renaulution” apresentado no início de 2021, que tem como objetivo tornar a marca Renault cada vez mais moderna, inovadora e tecnológica.

Segundo a marca, a nova identidade das concessionárias, capitaneada pelo losango mais moderno e vibrante, reforçam os valores humanos e calorosos da empresa, ao oferecer um ambiente confortável e receptivo, além de sua inovação, com linhas contemporâneas e elegantes, tanto na decoração interna como no desenho da fachada. 

A mudança também inclui novos totens de identificação E-Tech, para as unidades que comercializam os veículos 100% elétricos da marca (incluindo a instalação de postos de recarga para veículos elétricos) e para a Rede PRO+, nas concessionárias que atendem os veículos comerciais leves.

“A nova identidade visual das concessionárias com o novo logo é um grande passo para nossa marca. Em todo o percurso cliente, em cada ponto de contato, físico ou digital, há uma só marca Renault. Já atualizamos nossa publicidade, nossa comunicação, e começamos agora a atualizar nossa rede. O próximo passo será a mudança gradual do logo na nossa gama de veículos. Em breve toda identidade visual no país estará alinhada com o plano da marca”, aponta Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault.

A renovação visual das concessionárias iniciou na unidade Globo, em São José dos Pinhais (PR) e inclui uma nova fachada, bem como a decoração interna, com novo mobiliário e layout que também favorece a apresentação dos veículos, ampla área de circulação e espaços reservados que permitem mais conforto para os clientes em sua visita. 

“A marca Renault está em um momento de grande transformação estratégica no mundo. E, agora, chegamos à etapa de materializarmos essa transformação em nosso ponto principal de interação com os clientes, que é a concessionária. Teremos todas as nossas unidades com a nova identidade visual até 2024”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de vendas e rede da Renault.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.