SUV turbinado

Renault adere a onda turbo no lançamento da linha 2022 do Captur

O SUV compacto ganha o moderno propulsor TCe 1.3 de 170 cavalos mas cobra muito mais do que deveria por isso

acessibilidade:
Dianteira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022. Fotos: Renault.

A Renault apresenta a linha 2022 do Captur. O SUV compacto recebe o primeiro facelift desde que foi lançado no Brasil e tem como maior novidade o inédito motor 1.3 turbo. O modelo revitalizado chega em três versões, sempre com o mesmo conjunto mecânico e partindo de salgados R$ 124.990. 

Agora, o grande “astro” do utilitário é o motor. A moderna caixa TCe 1.3 turbo flex gera 170 cavalos com etanol e 162 com gasolina, o torque é de 27,5kgfm para ambos os combustíveis. A transmissão automática é a CVT Xtronic de nova geração com oito marchas simuladas. E ele finalmente passa a ter direção 100% elétrica.  

Os freios são a disco apenas na dianteira, a traseira mantém o sistema a tambor. Com o novo conjunto mecânico, o Captur vai do zero aos 100km/h em 9,2 segundos. O consumo, segundo a marca, é de 12km/l na estrada e 11,1km/l na cidade com gasolina e de 8,3km/l e 7,5km/l com etanol. 

Ao contrário do conjunto mecânico, o visual do Captur pouco mudou. Como esperado, ele mantém o estilo do modelo russo e não do europeu, que conta com um design muito mais moderno. Enquanto a traseira não mudou absolutamente nada, a dianteira tem um novo para-choque mais proeminente e o sistema óptico foi levemente redesenhado.

Interior do Renault Captur 1.3 turbo 2022.

Poucas novidades visuais no interior.

Por dentro, a alteração mais perceptível é a adoção do acabamento em dois tons em marrom e preto. Além disso, o volante e a tela da central multimídia foram trocados e a moldura que envolve o display foi levemente redesenhada. O console central e o apoio de braço também receberam novos desenhos. 

Um deslize, tanto no visual quanto na tecnologia em si, é no ar-condicionado. A peça não sofreu nenhuma alteração, ou seja, continua antiga e ultrapassada que, mesmo automática, não é digital. O estranho é que o Duster, modelo menos caro que o Captur, conta com um sistema bem mais moderno e elegante.  

Traseira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.

A traseira continua a mesma, sem alteração no design.

Se o Captur não “pegou” o mesmo ar-condicionado do Duster, pelo menos seguiu o irmão no quesito segurança. Agora, o SUV também conta com sistema de câmeras 360º e sensor de ponto cego. Além disso, ele ganhou partida remota e faróis full LED. 

A versão de série continua a Zen (R$ 124.490) vem com a nova central com tela de oito polegadas, quatro airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, luz de circulação diurna em LED, monitoramento de pressão dos pneus, chave-cartão sensorial, Start&Stop e piloto automático. 

Lateral do Renault Captur 1.3 turbo 2022.

O SUV compacto finalmente se distancia do irmão Duster.

A intermediária Intense (R$ 129.490), ganha ar-condicionado automático, luzes de neblina em LED, sensores crepuscular e de chuva e duas portas USB para o banco traseiro. A topo de linha Iconic (R$ 138.490) acrescenta faróis full LED, sensores de ponto cego, partida remota, revestimento interno premium e sistema de câmeras Multiview 360º. 

A Zen tem como opcional a pintura externa biton, o mesmo item pode ser adquirido separadamente na Intense, assim como o acabamento interno premium. Já a topo tem como itens extra sistema de áudio Bose com seis alto-falantes, subwoofer e equalizador digital, além da pintura em dois tons.

Motor do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Dianteira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Dianteira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Dianteira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Interior do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Detalhe da luz de circulação diurna do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Dianteira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Dianteira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Lateral do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Dianteira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Dianteira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022. Fotos: Renault.
Espelho retrovisor do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Traseira do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Roda do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Banco traseiro do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Bancos dianteiros do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Portas USB do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Console central do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Alavanca de câmbio do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Central multimídia do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Alavanca de câmbio do Renault Captur 1.3 turbo 2022.
Renault Captur 1.3 turbo 2022.

Reportar Erro