Desde o Uno

Preterida pelos Senna, Galisteu ganha destaque em ação da Fiat

A marca brinca com o tempo de tela que a última namorada do eterno tricampeão teve no documentário sobre o piloto e a homenageia

acessibilidade:
Adriana Galistem em ação com a Fiat.
Adriana Galistem em ação com a Fiat (foto: Fiat).

Uma das pessoas mais importantes da história de vida do eterno Ayrton Senna, inclusive, a namorada do nosso eterno tricampeão na época do acidente que o vitimou, a atriz, modelo e apresentadora Adriane Galisteu, foi praticamente preterida no último documentário sobre a vida do piloto e ídolo nacional, tendo sua história contada por míseros um minuto e meio.

Em uma forma de brincadeira e de homenagear Gasliteu, a Fiat criou uma divertida ação no qual ela relembra sobre seu primeiro veículo, um Uno, dado justamente por Senna, e que ela mantém até hoje, além de falar sobre o último lançamento da marca, o Fastback Hybrid.

Chamada de “Um Minuto e Meio com Adriane Galisteu”, a campanha, segundo a montadora, combina humor, emoção e inovação, trazendo a apresentadora de volta à sua história com a Fiat, iniciada há mais de três décadas quando ganhou o Uno.

Veja aqui o vídeo da ação no perfil da apresentadora

A marca afirma ainda que a ação foi inspirada por conversas recentes identificadas por meio de “social listening”, que destacaram a curiosidade e o carinho do público pela história pessoal de Adriane. Com isso, a Fiat e a produtora Leo aproveitaram a oportunidade para criar a campanha de forma autêntica e relevante.

“A história da Adriane com a Fiat começou há mais de três décadas. Essa conexão que ela tem com a marca fica evidente na nossa nova campanha de apresentação do Fastback Hybrid, que foi desenvolvida de um jeito leve e descontraído. A ação reforça nosso compromisso com a inovação e com histórias autênticas que conectam a marca ao público”, destaca Alessandra Souza, vice-presidente de marketing & comunicação de marca da Stellantis para a América do Sul.

Com produção criativa da Leo, o conteúdo digital inclui vídeos, teasers e colaborações entre Galisteu e a Fiat, veiculados nos perfis oficiais da marca e da apresentadora, o filme principal apresenta Adriane explorando o Fastback Hybrid, enquanto relembra momentos marcantes de sua trajetória com a Fiat.

“Foi um desafio interessante transformar uma história pessoal da Adriane em uma campanha que une nostalgia, tecnologia e bom humor, que é algo que está no DNA da Leo e da Fiat. E o melhor, tudo isso em apenas um minuto e meio”, brinca Vinicius Stanzione, chief creative officer da Leo.

Uma curiosidade, e até uma forma de “revanche”, mesmo citando que ganhou o Uno do “Chefe”, em momento algum da ação nem a Galisteu, nem a Fiat, citam nominalmente o nome, ou sobrenome, do nosso eterno tricampeão.

Reportar Erro