Topo de gama

Porsche inicia pré-venda do Panamera Turbo e Turbo S híbridos

O gran turismo de alto luxo alinha, nas versões topo de linha, motorização elétrica ao poderoso V8 4.0 biturbo

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Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche inicia pré-venda do Panamera Turbo e Turbo S híbridos (fotos: Porsche).

A Porsche inicia a pré-venda para as versões topo de linha do Panamera, a Turbo E-Hybrid e Turbo S E-Hybrid. As configurações já podem ser encomendadas nas concessionárias da marca por todo o país por R$ 1.366.000 e R$ 1.573.000.

As icônicas versões de alta gama do sedã esportivo apresentam alinham o poderoso motor V8 4.0 à unidades elétricas de potência. Os novos modelos da alemã apresentam design reformulado, melhor aerodinâmica, suspensões de última geração, interior renovado e novos equipamentos.

Para o Turbo E-Hybrid, o conjunto eletrificado gera 680 cavalos e impressionantes 94,8kgfm de torque. Ele está alinhado a uma renovada transmissão automática PDK de oito velocidades. Com isso, o Panamera acelera do zero aos 100km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 315km/h.

A Turbo S E-Hybrid, a versão mais insana já feita do Panamera, somente com o motor V8 4.0 já gera insanos 599 cavalos. Aliado à unidade de força elétrica integrada na carcaça do circuito de refrigeração do câmbio PDK, a potência final chega em impressionantes 782 cavalos e a um torque surreal de 101,9kgfm, o que garante uma aceleração de zero a 100km/h em míseros 2,9 segundos, a velocidade máxima de é de 325 km/h.

Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.

O interior é praticamente o mesmo para as duas versões!

Os novos Panamera vêm com suspensão de ar de dois estágios com dois compartimentos e o “Porsche Active Suspension Management” (PASM) como padrão. A tecnologia de dois estágios separa as fases de distensão e compressão do controle do amortecedor e, portanto, oferece uma faixa ainda maior entre conforto e esportividade. 

Segundo a marca, o sistema absorve impactos transversais e danos na estrada enquanto garante maior estabilidade da carroceria em situações de direção dinâmica. O manuseio do carro pode ser ainda mais aprimorado graças ao eixo traseiro esterçante.

Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.

Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.

Em situações de direção mais esportiva, a suspensão ativa “Porsche Active Ride” garante uma conexão perfeita com a estrada graças a uma distribuição equilibrada da força nas rodas. Se o modo correspondente estiver ativado, o sistema compensa as tendências de rolagem e mergulho para reduzir a força de aceleração nos ocupantes dentro da cabine. 

Nessa configuração, o novo Panamera inclina-se nas curvas tal como uma moto. Ele abaixa a frente ao acelerar e a traseira ao desacelerar. Quando estacionado, o sistema de suspensão ativa levanta a carroceria para uma altura confortável de entrada ou saída.

Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche inicia pré-venda do Panamera Turbo e Turbo S híbridos (fotos: Porsche).
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.
Porsche Panamera Turbo E-Hybrid.

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