Esportivo renovado

Porsche abre pré-venda do novo 911 no Brasil, primeiro na versão Carrera

O esportivo mais vendido do país recebe atualizações no visual, equipamentos e motor e chega com opção Coupé e Cabriolet

acessibilidade:
Porsche 911 Carrera.
Porsche abre pré-venda do novo 911 no Brasil, primeiro na versão Carrera (foto: Porsche).

Há quatro anos, o Porsche 911 é o esportivo mais vendido do Brasil e se encaminha a passos largos pelo pentacampeonato. Para manter a liderança folgada por aqui, a marca inicia a pré-venda das primeiras versões renovadas do alemão. Como de costume, ele chega primeiro na configuração de entrada, a Carrera.

Já disponível para encomendas, ele tem opção de carrocerias Coupé (R$ 868.000) e Cabriolet (R$ 920.000). Segundo a marca, em breve, a versão GTS será revelada. O esportivo chega com design exterior e interior reformulado, melhor aerodinâmica, itens aprimorados, motorização recalibrada e conectividade expandida.

O 911 Carrera conta com o consagrado motor boxer biturbo 3.0, mas atualizado e mais potente do que o anterior. A caixa de força adota os turbocompressores que eram utilizados no GTS e o intercooler da Turbo, que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor. Assim, a Porsche afirma que conseguiu reduzir as emissões de poluentes mesmo com um aumento de potência, chegando em 394 cavalos e 45,8kgfm de torque.

O esportivo também ganhou freios maiores, com 350mm de diâmetro (20mm a mais) por 34mm de espessura (2mm a mais) e seis pistões (sendo dois adicionais) na frente. Atrás, os novos discos também possuem 350mm (28mm maiores) por 28mm, mas com quatro pistões. 

Porsche 911 Carrera.

O interior é o mesmo para as duas carrocerias.

Assim, o novo 911 Carrera Coupé vai de zero a 100km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) com velocidade máxima de 294km/h.

O novo 911 conta com uma série de medidas que melhoram suas propriedades aerodinâmicas e de resfriamento dos sistemas de propulsão. Características específicas na frente e na traseira enfatizam a largura e a estatura do carro. Isso dá ao esportivo uma aparência ainda mais elegante, marcante e imponente na estrada.

Porsche 911 Carrera.

Porsche 911 Carrera Coupé.

Todas as funções de iluminação frontal estão nos faróis, funcionalidade aprimorada que torna possível dispensar luzes auxiliares, permite um design mais limpo e seções de entrada de ar dianteiras maiores para arrefecer os motores. A nova posição do suporte da placa cria espaço para sensores de assistência adicionais.

A Porsche também está diferenciando as variantes do modelo 911 de forma mais distinta. Cada uma tem sua própria seção frontal exclusiva, tornando-a inconfundível. Com isso, o Carrera herdou as entradas de ar de resfriamento horizontais características de seu antecessor e será diferente do GTS e do Turbo, por exemplo.

Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.
Porsche abre pré-venda do novo 911 no Brasil, primeiro na versão Carrera (foto: Porsche).
Porsche 911 Carrera.
Porsche 911 Carrera.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.