Em breve

Peso pesado, Ford finalmente confirma F-150 no Brasil em 2023

A picape grande, um dos veículos mais vendidos do mundo, desembarcará por aqui para fazer frente aos modelos da Ram

acessibilidade:
Ford F-150
Peso pesado, Ford finalmente confirma F-150 no Brasil para 2023. Foto: Ford.

Após muitas especulações, a Ford finalmente confirma a F-150 no Brasil. A picape grande desembarca por aqui em 2023 para tentar fazer frente aos modelos da Ram entre as caminhonetes gigantes.

O anúncio foi realizado por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, na abertura da Agrishow, maior feira agropecuária do país, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”, afirma Justo.

A F-150 é a grande representante da Série F, um dos veículos mais vendidos no mundo. Apenas nos Estados Unidos, país de origem da picape, ela é líder entre as caminhonetes há 45 anos e o modelo, no geral, que mais vende no mercado americano desde 1971.

Atualmente na 14ª geração, a picape se destaca pelas seguidas inovações introduzidas no mercado e pela tradição de força e qualidade. Em fevereiro deste ano, ela comemorou também o marco de 40 milhões de unidades produzidas.

A F-150 já é vendida na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador e é o modelo que lidera o segmento de picapes grandes na América do Sul. No estande da Agrishow, a Ford exibe uma F-150 Lariat, mas destaca que se trata apenas de um modelo de demonstração e que detalhes da versão destinada ao Brasil serão divulgados próximo do lançamento.

Reportar Erro