Nissan reinaugura 37 lojas com o novo padrão mundial da marca
Dessa forma, a fabricante japonesa chegou a 60% da rede operando com o padrão “Nissan Retail Concept”
No último ano fiscal, encerrado em março de 2023, a Nissan reinaugurou 37 lojas dentro do conceito global da marca, um recorde dentro de um único período. Assim, a japonesa chega a 60% da rede operando no padrão “Nissan Retail Concept” (NRC), que tem como objetivo oferecer uma experiência diferenciada em design e atendimento aos clientes.
Nas 116 concessionárias espalhadas por todo Brasil no conceito NRC, a Nissan torna tangível aos consumidores seu serviço de alta qualidade, consistente com as diretrizes globais da marca, incluindo o design das instalações, os processos de atendimento e toda parte de digitalização
“Queremos superar a expectativa dos clientes que vão nas nossas lojas em busca de um carro novo ou de serviços de pós-venda para seus modelos Nissan. Por isso, estamos reformando toda a nossa rede para oferecer a melhor experiência aos consumidores desde a chegada às concessionárias até o momento mais empolgante da entrega de um veículo novo”, afirma Rodolfo Possuelo, diretor comercial da Nissan do Brasil.
Além do “Nissan Retail Concept”, a Nissan também vem apostando em novos formatos de concessionárias, como o “Nissan Express Contact” (NEC), uma loja-butique que oferece um showroom menor do que o habitual e serviços de manutenção de rotina, com foco em atender os clientes onde eles estão com alta praticidade e rapidez.
Atualmente, a rede Nissan conta com oito concessionárias nesse modelo: Vipcar Rio do Sul (SC), Auto Oriente Olinda (PE), DrSul Lajeado (RS), Acelera Guaratinguetá (SP), Nikai Arapiraca (AL), Seijin Campos dos Goytacazes (RJ), Tangará da Serra (MT) e Primavera do Leste (MT) sendo recém inauguradas.
O “Nissan Retail Concept” é um conceito de varejo da japonesa em suas concessionárias em todo o mundo, com foco na melhoria do atendimento ao cliente por meio de uma experiência consistente com os padrões globais da marca, como resposta à diversificação das expectativas e estilos de vida.
O novo conceito tem como objetivo melhorar todos os aspectos da experiência do cliente nas concessionárias Nissan, incluindo o design das instalações, processos de atendimento e ambiente digital.
As concessionárias alinhadas com o conceito NRC apresentam vários elementos novos de design, como a sinalização externa no tom vermelho característico da Nissan e uma área exclusiva para entregas, que dá destaque ao momento empolgante quando os clientes recebem o veículo.