Manutenção preventiva

Nissan convoca quase 15 mil proprietários de Sentra para recall

Segundo a marca, há um potencial risco de contaminação do interruptor das luzes de freio por silício proveniente de graxa utilizada em outras peças

acessibilidade:
Nissan Sentra
Nissan convoca quase 15 mil proprietários de Sentra para recall. Foto: Nissan.

A Nissan convoca os proprietários de 14.778 unidades do Sentra, fabricadas de 2017 a 2020, para recall. Segundo a marca, será preciso realizar a substituição e proteção do interruptor das luzes de freio. 

Ainda de acordo com a Nissan, há um potencial risco de contaminação do interruptor das luzes de freio por silício proveniente de graxa utilizada em outras peças. Tal contaminação poderá gerar falhas no contato elétrico do interruptor.

Caso isso ocorra, o motor poderá não ligar e/ou até mesmo as luzes de freio traseiras poderão não acender, ao pressionar o pedal do freio. 

Em caso do não acendimento das luzes, com o veículo em movimento, os demais condutores na via não serão alertados sobre a redução de velocidade, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

O agendamento pode ser feito em qualquer concessionária da marca a partir de 23 de agosto. O tempo estimado do reparo, que é gratuito, é de uma hora. Mais informações no site da montadora ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 011 1090.

Reportar Erro