Mitsubishi apresenta nova versão para a L200 Triton Sport, a Outdoor GLS
A nova configuração resgata o estilo visual da opção lançada em 2007, com pegada ainda mais voltada para o universo 4x4
A Mitsubishi apresenta uma nova versão para a L200 Triton Sport, a Outdoor GLS. A nova opção intermediária da picape japonesa produzida em Catalão (GO) resgata o apelo visual da configuração lançada em 2007, que agrega um estilo ainda mais off-road à caminhonete. Já disponível, ela chega por R$ 245.490.
Entre os diferenciais visuais, ela vem com para-choque de impulsão, para-lamas, grade dianteira, maçanetas das portas, dos espelhos retrovisores, do para-choque traseiro e das novas rodas de aro 18, rack de teto e estribos tipo plataforma, são em grafite fosco.
Os skid plates dianteiros e traseiros contam com acabamento em preto brilhante. Ela ainda vem com adesivo “4X4” na lateral e o nome da versão “Outdoor” na coluna A e no painel na cabine. Na cabine, as molduras da tela da central multimídia é JBL, saídas de ar e da manopla de câmbio receberam acabamentos que remetem ao estilo fibra de carbono.
A lista de equipamentos conta, além de outros, com central multimídia com tela de sete polegadas e conexão com fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual zone com saída para o banco traseiro pelo teto, chave sensorial com partida por botão, auxiliar de partida em rampa, câmera de ré e monitoramento de pressão dos pneus.
Como as demais versões, ela utiliza o já conhecido motor 2.4 turbo de 190 cavalos e 43,9kgfm de torque, aliado a transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual por meio de borboletas no volante, direção hidráulica e tração 4×4
A tração 4×4 da L200 conta o sistema Off-Road Mode, que agrega quatro modos diferentes de condução no fora de estrada (cascalho, lama/neve, areia e pedra). Cada um tem uma configuração específica, capaz de otimizar a tração para qualquer tipo de piso, alterando a entrega de potência do motor e ajustando a transmissão e os controles de estabilidade e de tração.
Além disso, ela oferece três modos distintos de operação, incluindo a reduzida, com o 2H (tração traseira tradicional), o 4H (o 4×4 normal, ideal para estradas e pisos irregulares) e o 4L (que ativa a reduzida e é Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama).
Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta ainda com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.