SUV de competição

Mitsubishi apresenta o Eclipse Cross R, versão de rali do utilitário

Desenvolvido em parceria com a Spinelli Racing, o veículo tem como base a linha de rua do SUV e disputará a Mitsubishi Cup em 2024

acessibilidade:
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi apresenta o Eclipse Cross R, versão de rali do utilitário (fotos: Mitsubishi).

A Mitsubishi, em parceria com a Spinelli Racing, apresenta o Eclipse Cross R, versão de competição do SUV médio da japonesa. Produzido na planta de Catalão, Goiás, da marca, o modelo foi desenvolvido para disputar o Mitsubishi Cup, rali cross country de velocidade promovido há mais de 20 anos pela montadora.

Disponível para venda a qualquer cliente que deseja se tornar um piloto de rali, com ou sem experiência na modalidade, o Eclipse Cross R traz experiência e conhecimento da Mitsubishi na produção de carros de corrida homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

O modelo está disponível em todas as concessionárias da marca pelo Brasil e inaugurará uma nova categoria na Mitsubishi Cup. Os compradores terão diversas vantagens comerciais para a disputa da temporada 2024 do rali cross country, além de todo o suporte do time da Spinelli Racing durante as competições.

Produzido em conjunto com a Spinelli Racing, o Eclipse Cross R é um veículo de competição totalmente preparado para rali. Ele usa como base a estrutura, robustez e tecnologia da linha de rua do SUV. A tração integral nas quatro rodas passou por adaptações para competição. O motor é o mesmo 1.5 turbo a gasolina de 172 cavalos.

Mitsubishi Eclipse Cross R.

O motor é o mesmo 1.5 turbo das versões de rua.

O gerenciamento do propulsor é feito pela ECU (PR8) de competição da brasileira ProTune. Todo o desenvolvimento foi realizado em conjunto com a Dacar Motorsport. O veículo também foi equipado com o novo painel de aquisição de dados da marca, o TDL 5.0 EVO. O câmbio é sequencial de seis marchas e foi desenvolvido pela argentina GRAF Gearboxes, que desde 1965 fornece transmissões para diversas modalidades do automobilismo.

Com bancos, cintos de segurança de seis pontos e volante de competição, o Eclipse Cross R traz também portas, capô, tampa traseira e para-choque dianteiro em fibra de vidro. Os vidros das portas foram substituídos por estruturas em policarbonato. Tudo para a máxima otimização de peso e melhor desempenho em competição.

Mitsubishi Eclipse Cross R.

Mitsubishi Eclipse Cross R.

A suspensão é toda original do Eclipse de rua, ou seja, independente nas quatro rodas. O que muda são os amortecedores, que são específicos para rali e produzidos pela sueca Ohlins, assim como as molas helicoidais dianteiras. As traseiras são da Eibach. As rodas de aro 16 calçam pneus Pirelli Scorpion MTR 255/70.

Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi apresenta o Eclipse Cross R, versão de rali do utilitário (fotos: Mitsubishi).
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.
Mitsubishi Eclipse Cross R.

Reportar Erro