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Mercedes-Benz do Brasil envia 328 ônibus O 500 RS para o Chile

São duas versões diferentes do modelo, que atuarão no serviço de fretamento em mineração do país andino

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Mercedes-Benz O 500 RS.
Mercedes-Benz do Brasil envia mais 328 ônibus O 500 RS para o Chile. Foto: MB.

A Mercedes-Benz exporta mais 328 chassis de ônibus, do modelo O 500 RS, para o Chile. Os veículos atuarão no transporte de funcionários de empresas de mineração do país andino. Ao todo, são 253 unidades do O 500 RS 1941 e 75 unidades do O 500 RS 1936.

Os primeiros novos ônibus começaram a ser entregues ainda em janeiro deste ano, sendo destinados para a região central do país. Os ônibus são utilizados para transporte de funcionários entre suas residências e as unidades de mineração onde trabalham.

“Grande parte dos veículos envolvidos nessa venda conta com o mais inovador tratamento anticorrosivo de chassis de ônibus desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil, que foi apresentado na LatBus 2021 em São Paulo e que se destaca como solução de resistência e durabilidade nas severas operações da mineração. Todos esses chassis para ônibus também recebem pneus para uso misto e um pacote generoso de itens de segurança”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina.

Atendendo às necessidades de clientes, a Mercedes-Benz desenvolveu o processo mais inovador do mercado para tratamento anticorrosivo dos chassis de ônibus da marca, ampliando ainda mais o padrão de qualidade e resistência dos produtos.

Essa proteção especial aplicada no chassi é indicada para veículos de fretamento que transportam funcionários e transitam em ambientes de operações severas, com alto grau de salinidade, altas taxas de umidade, baixas temperaturas e calor intenso, o que ocorre, por exemplo, no setor da mineração. 

Essa solução está disponível para os chassis O 500 urbanos e rodoviários e para a linha de micro-ônibus LO. Além da aplicação do tratamento anticorrosivo do chassi, estes veículos recebem pneus especiais para operações severas e um pacote de segurança ampliado, podendo circular tanto nos ambientes da mineração, como nas cidades.

“Este é mais um exemplo da dedicação da Mercedes-Benz do Brasil para atender as mais diferentes necessidades dos nossos clientes. Muito rapidamente nós conseguimos adaptar nossa linha de produção de chassis para o processo de pintura especial anticorrosiva”, aponta Mauricio Yamamoto, gerente sênior do centro regional latina ônibus.

Entre os itens de segurança do O 500 RS destacam-se, conforme a linha de chassis, ABS, limitador de velocidade, piloto automático adaptativo, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistemas de aviso de faixa e eletrônico de freios e suspensão com anti-tombamento.

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