Marcopolo exportará 30 unidades do ônibus Paradiso G8 para o México
A marca gaúcha enviará os modelos parcialmente montados, no regime PKD, para o país da América do Norte
A Marcopolo confirma a exportação de 30 ônibus Paradiso G8 1800 Double Decker para o México. Os modelos serão enviados no regime PKD, parcialmente montados, com finalização na planta mexicana de Monterrey da marca de Caxias do Sul (RS).
Segundo a montadora gaúcha, os ônibus serão utilizados pela operadora Transpaís e a entrega final ocorrerá entre dezembro deste ano e o primeiro bimestre de 2023.
“O mercado mexicano é um dos mais exigentes do continente americano e extremamente competitivo. Esse fornecimento demonstra a excelente aceitação que os novos modelos da Geração 8 conquistaram em diferentes países de toda a América Latina”, aponta André Armaganijan, diretor de negócios internacionais, de operações comerciais e de mercado externo da Marcopolo.
As 30 unidades do ônibus rodoviário utilizam chassi Mercedes-Benz OC 500 RF 2543, também produzido no Brasil, e medem 14.400mm de comprimento, com 64 poltronas semi leito, com porta-copos.
Os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado com calefação, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro e preparação para equipamento de Inteligência Artificial, com três câmeras que fazem a identificação facial e controle de entrada e saída dos passageiros, além de acompanhar a condução do motorista, com a emissão de alertas em caso de sonolência ou perda de atenção.