Lexus convoca proprietários de NX350h para recall
Segundo a marca, 168 unidades do SUV precisam verificar o Sistema Proativo de Direção (PDA), que pode não operar corretamente
A Lexus convoca os proprietários de 168 unidades do NX350h, produzidas de 17 a 21 de novembro de 2021, para recall. Segundo a japonesa, a manutenção preventiva já pode ser agendada em qualquer concessionária da marca no país.
A montadora afirma que pode haver uma incorreta programação do software de controle do Sistema Proativo de Direção (PDA) que constitui o Lexus Safety System (LSS), quando o veículo passar por outros carros estacionados ou parados enfileirados, pode haver alteração na detecção de objetos entre PDA e o LSS.
Se isso ocorrer, a câmera será reiniciada e as funções do sistema LSS+ ficarão inativas por quatro segundos, durante esse tempo, o sistema de pré-colisão (PCS) ficará inativo e um alerta visual surgirá no painel.
Caso o PDA não opere corretamente e cause a inatividade do PCS, o motorista não terá auxílio do sistema de segurança, aumentando o risco de ocasionar acidentes com danos materiais aos veículos e danos de diversas naturezas aos seus ocupantes.
Dessa forma, a Lexus solicita que os proprietários das unidades envolvidas no recall, agendem a manutenção preventiva, que é gratuita, em qualquer concessionária da marca para reprogramação do software PDA da câmera de reconhecimento frontal. O tempo de reparo é de cerca de duas horas. Mais informações no site da montadora.