Manutenção preventiva

Kawasaki convoca proprietários de Z1000 e Ninja H2 para recall

Segundo a japonesa, há necessidade de troca da alça do assento do garupa da esportiva e do tensor da corrente de comando da superesportiva

acessibilidade:
Ninja H2 SX SE.
Kawasaki convoca proprietários de Z1000 e Ninja H2 para recall. Foto: Kawasaki.

A Kawasaki convoca os proprietários de Z1000 na versão normal e R Edition, modelo 2022, e de Ninja H2 nas versões normal (2016 e 2017), Carbon e H2R (2017) e SX SE (2019 e 2020) para recall. 

De acordo com a japonesa, foi verificada a necessidade de troca da alça do assento do garupa da esportiva e do tensor da corrente de comando da superesportiva.

Nas unidades da Z1000, por um problema de resistência abaixo do especificado, a alça pode quebrar ao receber uma tração vertical, podendo gerar desequilíbrio no passageiro e causar um acidente fatal.

Já na Ninja, devido a deterioração de peças internas do tensionador da corrente de comando, o mesmo pode vir a travar, aumentando a folga da corrente e tirando o motor do tempo. Isso pode causar a parada repentina do propulsor e o travamento da roda traseira, causando perda de controle da motocicleta, o que também pode levar a um acidente fatal.  

Para ambos os casos, os agendamentos já estão disponíveis em qualquer concessionária da marca. O tempo estimado para a realização dos reparos, que são gratuitos, é de cerca de 1 hora e 30 minutos. Mais informações, no telefone 0800-773-1210 da japonesa.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.