Kawasaki confirma a cruiser Eliminator para o Brasil
A motocicleta, que utiliza o mesmo propulsor da Ninja 400, deve desembarcar por aqui no segundo semestre de 2024
No início do mês, a Kawasaki apresentou nos Estados Unidos uma nova cruiser, a Eliminator. Agora, a japonesa confirma que a motocicleta será comercializada no Brasil, ainda sem preço definido, mas só no segundo semestre do ano que vem.
Versatilidade, desempenho e conforto, são as palavras que a Kawasaki utiliza para definir o novo modelo. Ela é equipada com um motor derivado da Ninja 400, ou seja, será uma cruiser de média cilindrada e que ficará abaixo da Vulcan no line-up da marca por aqui e, certamente, ela custará menos de R$ 50 mil.
O propulsor utilizado pela cruiser não é exatamente igual ao da irmã esportiva por conta que ele recebeu 52cm³ que, segundo a marca, gera um torque ainda mais alto em baixas rotações. Com dois cilindros em linha, oito válvulas e 451cm³, o motor gera 52 cavalos.
Ainda segundo a japonesa, a nova cruiser foi projetada para oferecer uma condução tranquila e relaxada. Assim, ela conta com um chassi leve e longo, assento mais baixo e uma posição de pilotagem ereta, semelhante ao da Z400.
Porta de entrada dos modelos cruiser da Kawasaki, a Eliminator chega como uma excelente opção para quem busca uma moto versátil e confortável, ideal para pegar a estrada assim como para deslocamentos urbanos.
O design inovador se destaca pelas curvas de seu farol em LED redondo, acompanhado pelo tanque de 13 litros em formato de gota e pelo compacto painel digital redondo, que traz todas as informações de pilotagem, incluindo velocímetro, tacômetro em barra, indicadores de marcha e de combustível, relógio, odômetro total e parcial entre outros.
Além disso, ela contará com conexão com smartphone por meio do “Rideology The App”, aplicativo que permite configurar a motocicleta pelo telefone e fornece a telemetria do percurso realizado.
A nova Eliminator traz ainda algumas importantes tecnologias que auxiliam na pilotagem, como sistema de freios ABS e embreagem assistida e deslizante, suspensão com garfo telescópico de 41mm na dianteira e amortecedor duplo na traseira e freios a disco de 310mm na frente e 210mm atrás.