Manutenção preventiva

Jeep e Dodge abrem recall para Grand Cherokee e Durango

Segundo as marcas, o problema dos SUVs primos foi diagnosticado na central eletrônica do ABS e no módulo hidráulico

acessibilidade:
Dodge Durango.
Jeep e Dodge convocam proprietários de Grand Cherokee e Durango para recall. Foto: Dodge.

A Jeep e a Dodge, por meio do grupo Stellantis, no qual as duas marcas pertencem, convocam os proprietários de Grand Cherokee e Durango, ambos ano/modelo 2018, para recall. Segundo as montadoras, há possibilidade de falha na central eletrônica do freio ABS e no módulo de controle hidráulico dos veículos citados.

As americanas afirmam que foi identificado que a falha mencionada permite a movimentação da alavanca do câmbio automático do veículo da posição “P” (Park) para as posições “D” (drive) ou “R” (reverse), mesmo que o condutor não acione o pedal do freio, gerando o movimento involuntário do veículo. 

Isto ocorrendo, há potencial possibilidade de haver acidentes com danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Ainda de acordo com as montadoras, ainda não há uma solução técnica disponível. Dessa forma, assim que houver, os consumidores serão novamente comunicados para realizarem o agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da rede Jeep ou Dodge.

Ao todo, são 45 unidades do Jeep Grand Cherokee e uma do Dodge Durango que precisam passar pelo recall. Mais informações na Central de Serviço ao Cliente Jeep no telefone 0800-703-7150, site ou WhatsApp (31) 2123-4000 da marca. Da Dodge é pelo número 0800-703-7140 ou também pelo site da montadora.

Reportar Erro