Hatch automático

Já era tempo! Fiat finalmente acrescenta câmbio CVT no Argo

O hatch compacto é o último da família a receber a transmissão automática, aliada ao motor 1.3 aspirado

acessibilidade:
Fiat Argo Trekking CVT.
Já era tempo! Fiat finalmente acrescenta câmbio CVT no Argo. Fotos: Fiat.

Em 2020, ao lançar o Pulse, a Fiat apresentou diversas novidades junto com o utilitário. Além do próprio modelo (o primeiro SUV da marca feito por aqui), o motor 1.0 turbo, o câmbio CVT e a transmissão automática aliada ao propulsor 1.3 aspirado também eram novidades e logo passaram a figurar em outros modelos da italiana, menos no Argo. 

Depois de chegar no Pulse e equipar a Strada e o Cronos, faltava o hatch. A novidade era esperada no anúncio da linha 2023 – realizada no início do segundo semestre do ano passado –, o que não ocorreu. Mas finalmente a Fiat resolveu focar no Argo e, com certo atraso, ele recebe o câmbio automático CVT. 

Com a novidade, o hatch passa a ter cinco configurações em três versões. Ele parte de R$ 78.590 com a Entry com motor 1.0 e câmbio manual. Com o CVT, a primeira opção é a Drive e seus R$ 90.990 que mesmo salgada, transforma o Argo no modelo automático “menos caro” disponível no Brasil. A Trekking também ganha a transmissão (R$ 96.990).

Ambas as versões automáticas do Argo, assim como na Strada, Cronos e Pulse (este ainda conta com opção turbinada) são aliadas ao motor 1.3 aspirado Firefly de 109 cavalos e 13,7kgfm de torque. Segundo a marca, no hatch, o conjunto mecânico é capaz de rodar 13,9km/l quando abastecido com gasolina. 

Fiat Argo Trekking CVT.

Fiat Argo Trekking CVT.

A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport. A central eletrônica promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O retorno do motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as marchas são alongadas e as trocas são feitas em rotações mais altas.

A versão Drive 1.3 com câmbio CVT também traz como opção o pacote S-Design, que vem com acabamento escurecido, detalhes exclusivos e diversos outros itens, como faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e chave sensorial.

Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Já era tempo! Fiat finalmente acrescenta câmbio CVT no Argo. Fotos: Fiat.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.
Fiat Argo Trekking CVT.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.