Já era tempo! Fiat finalmente acrescenta câmbio CVT no Argo
O hatch compacto é o último da família a receber a transmissão automática, aliada ao motor 1.3 aspirado

Em 2020, ao lançar o Pulse, a Fiat apresentou diversas novidades junto com o utilitário. Além do próprio modelo (o primeiro SUV da marca feito por aqui), o motor 1.0 turbo, o câmbio CVT e a transmissão automática aliada ao propulsor 1.3 aspirado também eram novidades e logo passaram a figurar em outros modelos da italiana, menos no Argo.
Depois de chegar no Pulse e equipar a Strada e o Cronos, faltava o hatch. A novidade era esperada no anúncio da linha 2023 – realizada no início do segundo semestre do ano passado –, o que não ocorreu. Mas finalmente a Fiat resolveu focar no Argo e, com certo atraso, ele recebe o câmbio automático CVT.

O Argo é o último da família a receber a transmissão CVT.
Com a novidade, o hatch passa a ter cinco configurações em três versões. Ele parte de R$ 78.590 com a Entry com motor 1.0 e câmbio manual. Com o CVT, a primeira opção é a Drive e seus R$ 90.990 que mesmo salgada, transforma o Argo no modelo automático “menos caro” disponível no Brasil. A Trekking também ganha a transmissão (R$ 96.990).
Ambas as versões automáticas do Argo, assim como na Strada, Cronos e Pulse (este ainda conta com opção turbinada) são aliadas ao motor 1.3 aspirado Firefly de 109 cavalos e 13,7kgfm de torque. Segundo a marca, no hatch, o conjunto mecânico é capaz de rodar 13,9km/l quando abastecido com gasolina.

Fiat Argo Trekking CVT.
A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport. A central eletrônica promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O retorno do motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as marchas são alongadas e as trocas são feitas em rotações mais altas.
A versão Drive 1.3 com câmbio CVT também traz como opção o pacote S-Design, que vem com acabamento escurecido, detalhes exclusivos e diversos outros itens, como faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e chave sensorial.