Boas ações

Hyundai arrecada e doa uma tonelada de eletrônicos para projeto social

O projeto ‘Sementes do Amanhã’ recebe aparelhos eletroeletrônicos, computadores e celulares para venda ou reciclagem

acessibilidade:
Hyundai Rotary Piracicaba
Hyundai arrecada e doa uma tonelada de eletrônicos para projeto social. Foto: HMB.

A Hyundai Motor Brasil (HMB) arrecadou e doou uma tonelada de eletrônicos para o projeto “Sementes do Amanhã”, da instituição Rotary Piracicaba, que visa reaproveitar equipamentos em bom estado e vender o que não for reutilizado, gerando receita para ajudar outras entidades e capacitando jovens na área de informática.

Para contribuir na arrecadação, a sul-coreana promoveu uma campanha de conscientização entre os colaboradores para o descarte correto dos eletrônicos. Para isso, foi fornecido um espaço para recebimento dos objetos nas instalações da montadora, especialmente para que os interessados pudessem levar e descartar os eletrônicos de suas residências de forma correta e colaborar com a iniciativa.

“Um dos princípios de ESG da Hyundai é a busca ativa de maneiras que possam minimizar os impactos ao meio ambiente, construindo um mundo mais justo e responsável para as pessoas ao nosso redor. Por isso, estamos contentes ao contribuir com esta doação para a iniciativa, que enfatiza a importância da reciclagem”, aponta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.

Em junho, o Rotary Engenho de Piracicaba, visitou a Hyundai Motor Brasil com o intuito de ampliar o projeto “Sementes do Amanhã” e identificar os possíveis resíduos eletroeletrônicos que atualmente são descartados e que poderiam ser reaproveitados pela comunidade local ou vendidos para arrecadar fundos para ajudar outras instituições parceiras.

A concessionária HMB Caminho, de Piracicaba, também é parceira da campanha de conscientização ambiental. A partir da iniciativa, a unidade será um ponto de coleta de eletroeletrônicos para a comunidade local e a arrecadação também será doada ao Rotary Engenho de Piracicaba.