Profissionalizante

GWM e Senai firmam parceria para capacitar profissionais

O curso faz parte da recém-lançada estrutura de treinamento em eletrificação veicular da chinesa, a GWM Academy

acessibilidade:
Concessionária GWM.
GWM e Senai firmam parceria para capacitar profissionais em eletrificação veicular (foto: GWM).

A GWM e o Senai, unidade Conde José Vicente de Azevedo, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo capital, firmaram parceria para a realização de um curso voltado para os profissionais técnicos das concessionárias da montadora chinesa. 

A ação faz parte da recém-lançada estrutura de treinamentos da marca, a GWM Academy, que, segundo a chinesa, tem como principais objetivos proporcionar transferência de conhecimento e formação profissional à sociedade e garantir um atendimento de excelência no pós-venda das concessionárias.

“A capacitação da rede GWM é um aspecto fundamental da nossa operação. Por isso, nos unimos ao Senai Ipiranga, que também é reconhecido nacionalmente por sua excelência em desenvolvimento e aplicação de cursos técnicos, para oferecer a melhor formação em eletrificação. Este momento é um marco social, devido à transferência de know-how entre China e Brasil sobre novas tecnologias e inovações, em especial sobre eletrificação”, aponta Daniel Conte, diretor de pós-vendas da GWM.

O primeiro módulo contará com a participação de 64 técnicos e líderes de oficina (quatro turmas com 16 integrantes cada), com pelo menos um representante de cada concessionária GWM que possua oficina. 

Os carros que farão parte do curso são o Haval H6 HEV e PHEV e o ORA 03 GT e Skin Copacabana. A primeira e a segunda turmas iniciaram o curso no dia 23 de novembro e encerrarão no dia 1ᵒ de dezembro. A terceira e a quarta farão o treinamento de 7 a 11 de dezembro.

“É uma grande satisfação firmar esse contrato com a GWM a fim de contribuir para que mais pessoas estejam preparadas para atuarem, no aspecto da eletrificação veicular, com os carros da marca. Ao todo, capacitaremos 64 técnicos e líderes de oficina da montadora”, afirma Adelmo Belizário, diretor do Senai-SP. 

Os profissionais da rede que forem aprovados na avaliação final receberão certificação do Senai e serão elegíveis ao certificado do treinamento, que faz parte da formação do profissional GWM e base para a certificação dos Concessionários.

Reportar Erro