Alerta de segurança

GWM do Brasil denuncia o uso de site falso em nome da marca

A chinesa reforça que o portal oficial da montadora é o www.gwmmotors.com.br e pede que os clientes fiquem atentos para evitar possíveis fraudes

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Site oficial da GWM do Brasil.
GWM do Brasil denuncia o uso de um site falso em nome da marca (foto: reprodução).

A Great Wall Motors (GWM) do Brasil divulga que foi informada sobre uma página na internet que se passa como site oficial da montadora no mercado brasileiro. Segundo a marca, estão usando um domínio parecido com o original, mas com uma diferença sutil de um caractere a mais.

A montadora chinesa alerta que, ao entrar no site falso, os clientes estão sujeitos a terem diversos dados, como informações pessoais, financeiras ou até de senhas e logins do portal oficial, roubados para usos escusos.

A montadora reforça que o site oficial da GWM do Brasil é o www.gwmmotors.com.br e apenas nele os clientes podem acessar às informações corretas e de forma segura sobre o sistema de vendas on-line da marca, que é feito exclusivamente pelo “Mercado Livre” no link gwmmotors.mercadolivre.com.br, e tem como apoio a rede de concessionárias oficiais da chinesa no Brasil, propiciando uma experiência diferenciada e segura ao cliente.

A marca afirma também que, pelo link, é possível efetuar a compra de qualquer um dos veículos da Great Wall Motors (atualmente o Haval H6 e o Ora 03), sem sair de casa, realizando o pagamento da pré-reserva no valor de R$ 9 mil via Mercado Pago e, caso o cliente desista da compra, o montante pago é devolvido de forma integral.

Além disso, a montadora reafirma que realiza vendas de forma on-line apenas por meio do marketplace e que não efetiva nenhuma comercialização pelas redes sociais, seja WhatsApp, Telegram, Instagram ou qualquer outro canal que não seja o do Mercado Livre, na página oficial indicada, além, claro, da rede de concessionárias da marca.

A GWM aponta também que, se você sofreu alguma fraude envolvendo o nome da marca, consulte o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da sua cidade. Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.

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