GM revela por completo o Camaro Collection, série final do esportivo
Limitada em 125 unidades, a versão é inspirada no modelo Z/28 de 1697 e celebra o fim da produção do clássico muscle car
Recentemente, a Chevrolet divulgou que encerrará a produção mundial do Camaro. O muscle car, lançado em 1967 para fazer frente ao principal rival, o Ford Mustang, chega ao fim na sexta geração com uma série especial batizada de Collection. Para o Brasil, serão 125 unidades exclusivas e numeradas tendo como base a versão SS.
A versão brasileira do Camaro Collection se caracterizará pela pintura preta e faixas cinzas no capô e tampa do porta-malas. Por dentro, bancos customizados e acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967. A marca afirma que os 125 compradores da série especial receberão um kit alusivo com uma miniatura 1:18 idêntica ao modelo original.
Oficialmente, a primeira aparição pública do Camaro Collection ocorrerá no próximo fim de semana, na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, no autódromo de Interlagos, o modelo é o “safety car” da competição.
“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, afirma Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul.
Um fato curioso é que, apesar de não ter divulgado nada sobre um possível sucessor, ou sobre a sétima geração do modelo, a Chevrolet afirma que este não é o fim da história do Camaro, mesmo com a produção sendo encerrada no próximo mês.
No Brasil, o Camaro Collection será ofertado nas carrocerias cupê e conversível com o tradicional pacote SS, caracterizado pelo motor 6.2 V8 de 461 cavalos e 62,9kgfm de torque, transmissão automática de 10 velocidades, capazes de levar o muscle car do zero aos 100km/h em apenas 4,2 segundos, com velocidade máxima de 290km/h.
Entre diversos equipamentos, destaque para controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros e quatro modos de condução, incluindo um voltado para as pistas e outro para uma condução mais branda.