Ford apresenta nova versão para a Ranger, a sem sentido Black
Como opção de entrada da picape, a configuração tem apenas tração 4x2, mesmo se tratando de uma caminhonete média
A Ford apresenta a Ranger Black, nova versão da picape. A configuração passa a ser a opção de entrada da americana e não faz muito sentido, pois conta com tração 4×2, em vez do tradicional 4×4, comum em caminhonetes médias. Ou seja, é um modelo totalmente voltado para a cidade. Já disponível, ela parte de R$ 219.990.
O visual é o mesmo visto nas demais versões, renovado recentemente para a atual geração. O destaque fica pelos faróis em “C”. Grade dianteira, santo antônio, retrovisores e as rodas de 18 polegadas são em grafite escuro. Por dentro, bancos parcialmente em couro com o emblema Black no encosto e desenho diferenciado e acabamento todo em preto.
Ela ainda vem com para-choques dianteiros e maçanetas na cor da carroceria, estribos fixos preto e pneus 255/70R18 AT, iguais aos da versão Limited, e que nem fazem sentido, já que ela é uma versão urbana sem tração 4×4. Apesar do nome “Black”, ela tem cinco opções de cores: preto, cinza e azul peroladas, prata metálico e branco sólido.
O motor é o mesmo visto nas versões XL, XLS, um 2.0 turbodiesel de apenas 170 cavalos e 41,2kgfm de torque, o que dá para a Ranger o título de picape média mais fraca do mercado brasileiro. Transmissão automática de seis velocidades, tração traseira 4×2 e direção elétrica completam o conjunto mecânico da picape.
Entre os itens de série, destaque para volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital de oito polegadas, multimídia SYNC 4 com display de 10 polegadas na vertical e conexão sem fio para smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, limitador de velocidade e quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio).
Tamanho e capacidade são os mesmos vistos nas outras versões equipadas com motor 2.0. Ela leva até 1.250 litros e 1.031kg na caçamba, que tem degrau de acesso, seis ganchos de ancoragem, tomada 12V e tampa com assistência de abertura e fechamento, 3.270mm de entre-eixos e ângulos de ataque (30°), saída (26°) e transposição (22°).