Super muscle car

Ford apresenta o Mustang GTD, versão de série mais insana do esportivo

Com 327 cavalos a mais do que a GT Performance, a novidade supera qualquer outra opção do muscle car homologada para as ruas

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Ford Mustang GTD.
Ford apresenta o Mustang GTD, versão de série mais insana do esportivo (fotos: Ford).

Se um Mustang “normal”, com seu poderoso V8 já chama atenção por onde passa, imagina um com 327 cavalos a mais? Pois é o que a novíssima versão GTD do muscle car oferece. A configuração mais insana homologada para as ruas do esportivo acaba de ser apresentada.

A GTD é a versão de série do esportivo mais rápido e potente já produzido pela Ford, como revelam os dados de desempenho. Recalibrado, o já poderoso motor V8 5.2 produz insanos 815 cavalos de potência e incríveis 91,8kgfm de torque, o que garante uma velocidade máxima de 325km/h. O GTD supera qualquer outro Mustang já homologado para as ruas.

A poderosa caixa de força V8 é a primeira da linha com cárter seco, que ajuda a manter a lubrificação em curvas longas e acentuadas. Aerodinâmica ativa de ponta, freios de carbono-cerâmica e suspensão traseira com amortecedores semiativos são outros avanços do super muscle car. 

Toda essa reconfiguração tem um objetivo – além de ser o Mustang de série mais potente e rápido de todos –, fazer uma volta oficial abaixo de sete minutos no histórico circuito de Nurburgring, na Alemanha, onde os esportivos são verdadeiramente tirados à prova. Segundo a Ford, a tentativa será realizada ainda neste ano.

Ford Mustang GTD.

O poderoso V8 gera insanos 815 cavalos.

“Estamos focados desde o primeiro dia em fazer do Mustang GTD o primeiro supercarro com desempenho de classe mundial e a alma de um Mustang. O coração do GTD é o seu V8 de 5,2 litros superalimentado, com mais potência por litro do que o Porsche 911 GT3 RS”, aponta Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD. 

Como principal mudança, o novo V8 é o primeiro da linha com sistema de cárter seco, que ajuda a manter a lubrificação em curvas longas e acentuadas. Esse sistema de gerenciamento do óleo também permite que o motor tenha uma rotação máxima ligeiramente maior, de 7.650rpm, 100 a mais que o V8 de 5.2 litros anterior. 

Ford Mustang GTD.

A GTD busca fazer uma volta oficial abaixo de sete minutos em Nurburgring.

Sistema de admissão e escapamento revisados, escapamento de titânio e uma polia do supercompressor menor são outros avanços do poderoso propulsor.

Além da potência para atingir a velocidade máxima de 325 km/h, o Mustang GTD conta com um sistema de redução de arrasto que altera o ângulo da asa traseira e ativa os flaps dianteiros para manter o equilíbrio ideal entre o fluxo de ar para a aumentar a velocidade e força descendente para a aderência, conforme a condição de rodagem.

Ford Mustang GTD.

Ford Mustang GTD.

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