Ford abre novas turmas do < Enter > com aulas na Bahia e São Paulo
Neste ano, o programa gratuito de formação profissional oferecerá 540 vagas, sendo 300 na Bahia e 240 em São Paulo

A Ford abre novas turmas do “Ford <Enter>”, curso de formação profissional gratuito da marca, na Bahia e em São Paulo, com ampliação do número de vagas e do conteúdo técnico. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro no site da importadora dedicado ao programa.
O <Enter> foca na empregabilidade e é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar como programadores de software, muito valorizados no mercado de tecnologia. Ao longo deste ano, o programa oferecerá 540, sendo 300 delas na Bahia e as outras 240 em São Paulo, onde o conteúdo técnico foi ampliado.
Além de programação front-end, o curso passa a incluir treinamento de Power BI (inteligência de negócios para tratamento e fácil visualização de dados) e Phython (linguagem de programação simplificada usada em diversas aplicações, como desktop, web, servidores e ciência de dados).
Neste momento, o Ford <Enter> oferece 60 vagas em São Paulo, distribuídas em três turmas (manhã, tarde e noite). As aulas presenciais diárias serão no Senai Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, que também é sede do Ford Academy, centro de treinamento e inovação da marca.
Na Bahia, estão disponíveis 90 vagas, com turmas nos períodos da manhã e noite no Cimatec Orlando Gomes, ou à tarde no Cimatec Digital e Criativo, no Pelourinho. As aulas começam em março em todas as unidades.
“O Ford <Enter> é um sucesso desde a primeira edição e estamos felizes em anunciar a ampliação do número de vagas e do conteúdo do programa para a formação de profissionais da área. Acompanhamos de perto o impacto transformador e multiplicador do curso, que dá aos alunos a oportunidade de construir uma carreira qualificada e uma vida melhor por meio da educação”, afirma Roberta Madke, gerente de responsabilidade social da Ford América do Sul.
Além das aulas de TI, o <Enter> também conta com inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. O programa oferece ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social aos alunos.
No final, os estudantes recebem um certificado emitido pelo Senai, além de apoio na preparação para entrevistas e na busca de oportunidades de trabalho, por meio da Rede Cidadã, parceira do programa que também é responsável pelo processo seletivo e pelo desenvolvimento socioemocional e comportamental dos alunos.
Para participar do Ford <Enter> não é necessário possuir conhecimento prévio de tecnologia. Basta ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo ou de Salvador.