Troca de marcha

Ford fará 10 lançamentos no Brasil em 2025, incluindo o Mustang manual

A versão manual do esportivo faz parte da comemoração de 60 anos do ícone e será oferecido em edição limitada, como item colecionável

acessibilidade:
Câmbio manual do Ford Mustang.
Ford terá 10 lançamentos no Brasil em 2025, incluindo o Mustang manual (foto: Ford).

Para o ano que vem, a Ford promete muitas novidades para o mercado brasileiro. A marca afirma que fará 10 importantes lançamentos em diferentes segmentos ao longo de 2025. Dois deles já foram confirmados, a nova Transit, vinda do Uruguai e que deve chegar por aqui no primeiro semestre, e um inesperado Mustang com transmissão manual.

Segundo a marca, a novidade faz um tributo a esse tipo de câmbio, considerado por muitos  “raiz”. Além disso, o Mustang manual faz parte das comemorações de 60 anos do ícone e será oferecido em edição limitada, como item colecionável. 

“O Mustang é o último representante e a expressão máxima dos ‘muscle cars’ na indústria global. O câmbio manual reforça a sua conexão com a esportividade e a pura emoção de dirigir”, afirma Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

A americana pretende aproveitar a boa fase tanto da marca, quanto do esportivo, que chegou recentemente à sétima geração e, por aqui, é comercializado na versão GT Performance. Com a futura chegada da opção com câmbio manual, será a primeira vez que a marca comercializará duas configurações do Mustang no Brasil desde o seu lançamento.

O modelo, de edição limitada e em comemoração aos 60 anos do Mustang, é destinado aos fãs de alto desempenho, esportividade e da emoção de dirigir. Ele adiciona mais um item de exclusividade ao ícone e, segundo a montadora, terá seus detalhes revelados mais adiante.

“O câmbio manual se soma a outros atributos introduzidos recentemente na sétima geração do Mustang para continuar sendo a expressão máxima do muscle car. Queremos fazer deste veículo um item colecionável à altura do legado do Mustang”, aponta Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.

Para confirmar a chegada do Mustang manual em 2025, a Ford criou um vídeo teaser, no qual faz uma homenagem a este tipo de transmissão, que deu início à era da mobilidade e empolga os fãs da direção até os dias de hoje.

“Quando a revolução da mobilidade começou, a transmissão manual não era uma opção, era a conexão essencial entre o homem e a máquina. Era o início de uma era de liberdade. Década após década, a transmissão manual transformou motoristas em pilotos. O ronco do motor, o click de cada engate. A transmissão manual se torna uma extensão do corpo. Não era apenas dirigir, era sentir a estrada sob seus pés”, afirma a marca no vídeo.

Reportar Erro