Fiat cria campanha para arrecadar donativos às vítimas de ciclone no RS
As concessionárias da marca no estado serão pontos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza
A Fiat cria uma edição específica do “A Paixão é Solidária”, campanha da montadora para arrecadação de donativos como alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, em prol das vítimas do ciclone tropical que atingiu cidades do Rio Grande do Sul.
Por meio do Fiat Comunità, a marca promove a campanha em uma ação de engajamento com a rede de concessionários da região, incentivando as pessoas a doarem donativos que serão destinados às vítimas do maior desastre natural dos últimos 40 anos no estado.
A iniciativa começou nesta segunda-feira (18) e acontece em cada uma das 46 concessionárias Fiat espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Quem desejar participar, pode contribuir com alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, leite em pó e óleo, além de produtos de higiene pessoal e limpeza, como detergente, sabão, água sanitária, sabonete e papel higiênico, entre outros.
As doações serão destinadas inicialmente à região do Vale do Taquari, local que foi mais afetado pela tempestade. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do RS na última terça-feira (12), aproximadamente 97 municípios do estado foram atingidos pelas tempestades, que deixaram mais de 20 mil pessoas desalojadas e cerca de cinco mil desabrigados.
“A Fiat lamenta profundamente a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias e, em um momento tão difícil, acreditamos que toda ajuda é fundamental. Por isso, estamos mobilizando nossa rede de concessionárias, clientes e colaboradores para ajudar a comunidade a se recuperar desse desastre natural. Queremos ser solidários com as vítimas das chuvas e contribuir para que possam reconstruir suas vidas”, comenta Herlander Zola, vice-presidente da Fiat na América do Sul.
O programa Fiat Comunità é uma iniciativa da montadora para dar suporte à comunidade. A iniciativa é constituída por três pilares: sustentabilidade, diversidade e social. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos a toda a população. Desde o seu lançamento, o programa já impactou a vida de milhares de pessoas.
O “A Paixão Alimenta” já arrecadou 239 toneladas de alimentos, que resultaram em mais de 11 mil famílias assistidas, que receberam doações de cestas básicas. O programa também já realizou ações emergenciais com a campanha “A Paixão é Solidária”, que ajudou as populações atingidas por catástrofes em Minas Gerais e no litoral de São Paulo.
Foram arrecadadas mais de 47 toneladas em alimentos, roupas e produtos em prol das vítimas. Outra iniciativa do Fiat Comunità é a campanha “A Paixão Aquece” que reúne agasalhos, roupas, cobertores e itens de higiene básica para ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os dias frios do inverno.