Manutenção periódica

Fiat convoca proprietários da van elétrica e-Scudo para recall

Segundo a marca, o problema foi diagnosticado no software da central de controle de motor, que precisa passar por atualização

acessibilidade:
Fiat e-Scudo.
Fiat convoca proprietários de van elétrica e-Scudo para recall. Foto: Fiat.

A Fiat convoca os proprietários da 149 unidades de e-Scudo, a van elétrica da italiana, ano/modelo 2023 para recall. Segundo a marca, o problema foi diagnosticado no software da central de controle de motor, que precisa ser atualizado.

Ainda de acordo com a montadora, foi identificada a possibilidade de o veículo entrar em modo de proteção da bateria, o que poderia levar ao desligamento inesperado do motor e, caso esteja desligado, ter o seu funcionamento impossibilitado.

Em caso extremo, o mesmo problema pode ocorrer com o veículo em funcionamento, o que pode gerar acidentes com danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Os serviços serão realizados em uma das concessionárias habilitadas para o reparo no Fiat e-Scudo, por esse motivo, é importante contatar previamente a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123-6000 ou pelo telefone 0800-707-1000, para agendar o atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente 1h.

A campanha envolve 149 unidades do e-Scudo, com os chassis NZ027047 à PZ002637 (números não sequenciais, oito últimos dígitos). Mais informações ou para consultar os números dos chassis envolvidos, no site da marca, ou pela Central de Serviços ao Cliente Fiat no WhatsApp (31) 2123 6000 ou no telefone 0800 707 1000.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.