Land Rover convoca proprietários de Range Rover para recall
Segundo a montadora, foi diagnosticado uma falha no funcionamento do conjunto óptico traseiro (lanternas, luz de ré e setas)
A Land Rover convoca os proprietários de Range Rover, produzidos de 23 de setembro de 2020 a 29 de novembro de 2022, para recall. A marca solicita que os donos dos referidos veículos agendem o atendimento em qualquer concessionária da montadora no Brasil.
Segundo a britânica, o defeito foi diagnosticado no conjunto óptico traseiro. O funcionamento do sistema montado na carroceria pode falhar parcial ou permanentemente como resultado de danos na fiação do cabo de conexão das lanternas, causados por um bloco de espuma adjacente à lâmpada no interior da carroceria.
A falha do conjunto óptico traseiro pode resultar no mal funcionamento de uma ou mais das fontes de luz (lanterna, luz de freio e sinal de seta), o que, com visibilidade luminosa reduzida, significa que o veículo pode não ser visto claramente pela traseira e, portanto, aumenta o risco de colisão.
Qualquer colisão pode gerar riscos de ferimentos graves e até fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros. No entanto, a marca afirma que, até o momento, nenhum acidente foi registrado no Brasil por este problema.
Dessa forma, é necessário levar os veículos envolvidos em qualquer concessionária da marca para que seja feita, de forma gratuita, a inspeção e, se necessário, a substituição do conjunto óptico traseiro.
O tempo de atendimento é de aproximadamente uma hora e meia. Mais informações no site ou e-mail da Land Rover, pelo telefone 08000122733 ou nas páginas da marca nas redes sociais.