Fiat apresenta uma nova versão de entrada para o Fastback, a Turbo 200
Assim como outros modelos da marca, o SUV coupé ganha uma opção de entrada com o nome baseado no motor da configuração
Há exatos nove meses, a Fiat apresentou o segundo SUV da marca produzido no Brasil, o Fastback. O modelo chegou por aqui em três configurações e, agora, ganha mais uma opção e, ao contrário do irmão Pulse, ela não foi batizada de Drive, mas apenas de Turbo 200, em alusão ao motor, como no Argo e no Cronos.
O Fastback Turbo 200 parte de R$119.990. Dessa forma, o modelo está dentro do limite para se adequar ao plano de patrocínio do governo criado pela MP 1.175. Assim, enquanto o programa durar – há um limite de tempo de 180 dias ou de valor, no total de R$ 500 milhões – ele custará R$ 115.990.
“Um dos nossos mais importantes lançamentos nos últimos anos, o Fastback é um modelo que tem a cara do atual momento da Fiat, principalmente em questão de percepção do valor da marca e nossos produtos. A nova versão chega em um momento estratégico em virtude do plano do governo e nos dará oportunidade de ampliar ainda mais o nosso espaço no segmento de SUVs”, aponta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat América do Sul.
Desde o seu lançamento, o Fastback é o único modelo da Fiat com todas as versões utilizando motor turbo e, como o próprio nome sugere, a nova versão também é turbinada. Ela utiliza o propulsor 1.0 turbo de 130 cavalos no etanol e 125 na gasolina com 20,5kgfm de torque para ambos os combustíveis.
Aliado à transmissão automática do tipo CVT, a caixa de força é capaz de levar o SUV do zero aos 100km/l em 9,4 segundos, o que, de acordo com a Fiat, é torna o utilitário compacto com motor 1.0 turbo mais rápido da categoria. E, ainda de acordo com a italiana, tem média de 14,6km/l na estrada com gasolina.
Entre os equipamentos, a opção de entrada do Fastback conta com central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, roda de liga leve 17 polegadas, quatro airbags, controle de estabilidade e Traction Control Plus (TC+).