Fiat Argo supera as 400 mil unidades comercializadas no Brasil
Lançado em 2017, atualmente o hatch é o quinto veículo mais vendido do país e é ofertado em cinco configuração de três versões
Em 2017 a Fiat apresentou o primeiro modelo da nova geração de veículos compactos da marca, o Argo – o Mobi até veio antes, mas utiliza a plataforma anterior da italiana. De uma só vez, a novidade aposentou o Palio, Punto e Bravo (este um hatch médio). Agora, a montadora celebra as 400 mil unidades comercializadas do modelo no Brasil.
Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim, na grande Belo Horizonte, em Minas Gerais, segundo a marca, o Argo foi projetado para atender às necessidades dos consumidores latino-americanos. Além do Brasil, é comercializado em mais 10 países da América do Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.
“Possuímos tradição em hatches no Brasil. Já vendemos mais de oito milhões de unidades desde que chegamos ao país em 1976. Ao longo dos anos, a Fiat seguiu inovando e lançou hatches que fizeram parte da vida dos brasileiros, como o Argo. Lançado há seis anos, ele faz parte do processo de reposicionamento da marca e desempenha muito bem o papel de sucessor de modelos de grande sucesso que entraram para a nossa história e da indústria automotiva brasileira”, afirma Herlander Zola, vice-presidente da Fiat na América do Sul.
Atualmente, o Argo é oferecido em cinco configurações de três versões distintas. São dois motores, 1.0 e 1.3, ambos aspirados, com duas opções de câmbio, manual de cinco e automático do tipo CVT, inclusive ele ostenta o título de modelo automático mais barato disponível no Brasil.
Além de atingir a expressiva marca de 400 mil unidades vendidas, o modelo é o quinto veículo mais vendido do país em 2023 com mais de 20.500 emplacamentos no acumulado do ano até abril. No quarto mês de 2023, o Argo também garantiu a posição no top5 dos mais comercializados no país, com 5.475 unidades.