Mais Lidas

Aos poucos

Em vídeo e fotos, Jeep revela novidades do Renegade T270 2022

A marca divulga as primeiras imagens da nova versão topo de linha do SUV, que contará apenas com motor turbo flex

acessibilidade:
Jeep Renegade Trailhawk T270 2022
Em vídeo e fotos, Jeep revela novidades do Renegade T270 2022. Fotos: Jeep.

No final do ano passado, a Jeep divulgou que finalmente aposentaria o motor 1.8 flex do Renegade, mas a marca também decidiu acabar com as opções movidas a diesel. A partir deste ano, o SUV compacto mais vendido do país contará com o novíssimo propulsor 1.3 turbo flex, o T270. 

Agora, a montadora apresenta as primeiras imagens do que será a nova versão topo de linha do utilitário produzido em Goiana, Pernambuco, que, mesmo não tendo mais opção de motor diesel, manterá o nome Trailhawk com tração 4×4. 

Pelas imagens, a dianteira foi levemente redesenhada, com foco na grade, que está mais fina, e nas luzes de circulação diurna em LED, que agora incorporam as setas. Na traseira, as lanternas, também em LED, e o para-choque foram redesenhados.  

Por dentro, a principal novidade divulgada foca o painel de instrumentos, que passará a ser totalmente digital, com o mesmo display visto na prima Fiat Toro. Além disso, pelo vídeo, o volante parece ter sido levemente redesenhado, no estilo dos irmãos maiores Compass e Commander e, ao que tudo indica, ele ganhará teto solar panorâmico. 

Jeep Renegade Trailhawk T270 2022

Jeep Renegade Trailhawk T270 2022.

Segundo a Jeep, mesmo sem a motorização diesel, as versões com tração 4×4 (aliadas ao motor turbo flex e ao câmbio automático de nove velocidades), preservarão toda a capacidade off-road do modelo. Inclusive, mantendo o selo Trail Rated, que garante ser um veículo de destaque em tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo.