Mobilidade personalizada

De forma discreta, Toyota lança a minivan Hiace no Brasil

O modelo surge como opção de aluguel do segmento Share do programa Kinto, inicialmente em apenas uma concessionária de São Paulo

acessibilidade:
Toyota Hiace.
De forma discreta, Toyota lança a minivan Hiace no Brasil. Fotos: Toyota.

Ao anunciar as novidades do programa Kinto, serviço de mobilidade personalizada da marca, a Toyota apresenta, de forma super discreta, um novo veículo no Brasil, a Hiace, minivan da japonesa. No entanto, inicialmente, ela estará disponível apenas para locação pela Kinto Share e em uma única concessionária de São Paulo. 

De início, o novo modelo estará disponível para locação na concessionária Collection Motors, na Rua Augusta 1314, no centro de São Paulo capital. Segundo a japonesa, os preços partem de R$ 75 por hora e R$ 499 pela diária, os mesmos da opção de locação da Hilux. 

A versão escolhida para o Brasil, neste primeiro momento, é a de seis lugares, sem contar a fileira da dianteira, ou seja, leva até oito pessoas contando o motorista. Dessa forma, a minivan conta com verdadeiras poltronas, o que permite um uso versátil, tanto para o transporte executivo de passageiros, quanto para viagens em família ou amigos.  

A Toyota não revelou muitas informações sobre a minivan. O modelo já é vendido na Argentina, por lá, a configuração parecida com a que será disponibilizada pela Kinto é chamada de Wagon e utiliza um motor diesel 2.8 de 163 cavalos aliado a transmissão automática, algo raro de se ver no segmento no Brasil. 

Toyota Hiace.

Ao todo, são oito lugares, contando com o motorista.

Além da novidade para a Share, a Toyota anuncia que a Kinto já está presente em todo o país por meio da rede de concessionárias da marca, oferecendo serviços de aluguel e assinatura de veículos para pessoas físicas e jurídicas. O objetivo foi alcançado três meses antes do previsto, a montadora esperava alcançar todo o território nacional em dezembro.

“Em nome da Kinto quero agradecer o engajamento e apoio da rede Toyota neste importante marco para nós. Essa é uma conquista conjunta, estamos levando a mais clientes a possibilidade de se locomoverem como julgarem mais conveniente, seja por meio da posse ou do uso do veículo”, aponta Roger Armellini, diretor comercial da Kinto.

Dessa forma, clientes de todo o país podem contar com o serviço Kinto Share. Nele, o aluguel de veículos pode ser feito por horas, dias e até um mês, e incluem seguro, suporte 24 horas, assistência em viagem e manutenção.

Toyota Kinto Share.

Agora, o Kinto Share está disponível em todo o país.

Já o Kinto One Personal, de assinatura de automóveis, os clientes podem assinar qualquer modelo 0km da Toyota com franquia de quilometragem de 800 a 1.500 quilômetros por mês, além de contar com diárias flexíveis de outros carros da marca durante o contrato.   

Por fim, mais recentemente, a empresa oferta assinaturas de veículos seminovos da Toyota, todos com baixa quilometragem e preços até 25% mais acessíveis se comparado a um 0km. Para as empresas, a Kinto oferece o One Fleet, serviço de gestão de frotas corporativas.