Confira os 20 veículos mais vendidos do Brasil após três trimestres
Obviamente, os SUVs dominam a lista com oito representantes e as picapes surpreendem com quatro modelos no Top20
Com a crise mundial de semicondutores, o mercado automotivo brasileiro passa por profundas mudanças no que refere a lista de modelos mais vendidos.
Se nos últimos sete anos o Chevrolet Onix era o líder disparado, neste as coisas mudaram — e bastante, como modelos improváveis assumindo posições mais improváveis ainda.
O modelo de entrada da marca da gravata viu suas vendas despencarem com a suspensão da produção e, com isso, por pouco ele não fica fora do Top10.
Outro veículo que despencou por causa da crise e consequente pausa na linha de produção, foi o Volkswagen Gol. O interminável modelo da VW também quase ficou fora dos dez mais vendidos.
Se tem uma coisa que não mudou foi o domínio, se não no pódio, mas na lista como um todo, dos SUVs. Os utilitários, na sua maioria compactos, contam com incríveis oito representantes.
Um segmento que surpreendeu nestes três primeiros trimestres foi o de picapes, com quatro modelos no Top20. Os sedãs contam com dois representantes e os demais veículos são hatches, sendo dois supercompactos e os quatro compactos. Confira o Top20 de mais vendidos.