Manutenção preventiva

Citroën convoca proprietários da van Jumpy para recall

De acordo com a montadora, o problema foi diagnosticado na mangueira de combustível de baixa pressão dos veículos envolvidos

acessibilidade:
Citroën Jumpy.
Citroën convoca proprietários da van Jumpy para recall (foto: Citroën).

A Citroën convoca os proprietários da van compacta Jumpy, produzida de 6 de setembro de 2017 a 10 de dezembro de 2021, para recall. O agendamento para a manutenção preventiva pode ser realizado em qualquer concessionária da marca pelo país. Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado na mangueira de combustível de baixa pressão. 

A francesa afirma ainda que é necessário verificar e, se necessário, substituir, de forma gratuita, a mangueira e instalar uma abraçadeira de proteção nos veículos convocados.

De acordo com a Citroën, foi identificada a possibilidade de ocorrer vazamento na mangueira de combustível de baixa pressão devido à sua interferência com a tampa da correia de distribuição. 

Se este problema ocorrer, há potencial risco de acidentes com danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Os serviços serão realizados mediante agendamento, por esse motivo, é importante contatar a concessionária de preferência para ser informado sobre a previsão do atendimento. O tempo estimado de reparo é de, aproximadamente, duas horas.

Os modelos envolvidos contam com os oito últimos números de chassi de intervalo (não sequencial) JA000239 a NA805644. Mais informações no site da montadora ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën, pelo telefone 0800 011 8088.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.