Manutenção preventiva

Jeep convoca proprietários de Grand Cherokee para recall

Segundo a marca, o problema foi diagnosticado na central eletrônica, que pode gerar uma perda de potência do motor

acessibilidade:
Jeep Grand Cherokee.
Jeep convoca proprietários de Grand Cherokee para recall (foto: Jeep).

A Jeep convoca os proprietários de Grand Cherokee ano modelo 2014, 2015, 2018 e 2020, produzidos de setembro de 2013 a março de 2020, para recall. 

De acordo com a montadora, foi diagnosticado um problema na central eletrônica dos veículos que pode causar perda de potência do motor. A Jeep informa que pode ocorrer um desprendimento do material magnético da polia, que transmite à central a posição da árvore de manivelas (virabrequim).

A marca alerta que, caso ocorra a perda de potência do motor enquanto o veículo estiver em movimento, isso poderá aumentar o risco de acidentes, podendo causar danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

No entanto, a americana ainda não identificou uma solução técnica para o problema apresentado. Portanto, é necessário que os motoristas dos veículos envolvidos no recall sejam cautelosos e observem o desempenho do SUV. 

A montadora garante que, assim que a solução for identificada, os consumidores serão novamente notificados para agendar gratuitamente o reparo em qualquer uma das concessionárias da Jeep no país. 

Os chassis das unidades envolvidas, não sequenciais, são os de final EC270484 a LC318396. Mais informações, acesse o site da marca ou entre em contato com a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone 0800 703 7150 ou pelo WhatsApp da montadora no número (31) 2123 4000.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.