Uma de 45

BYD e Eurobike inauguram primeira concessionária da marca no Brasil

A montadora confirma também o grupo Saga como mais um responsável por unidades da marca, em Brasília, Cuiabá e Sinop

acessibilidade:
Concessionária BYD Eurobike em São Paulo.
BYD e Eurobike inauguram primeira concessionária da marca no Brasil. Foto: Eurobike.

A BYD, em parceria com o grupo Eurobike, inaugura a primeira concessionária da marca no país. A loja, localizada na Avenida Cidade Jardim, 43, em São Paulo capital, já comercializa os dois modelos lançados no Brasil, o Tan EV e o Han EV, um SUV e um sedã de luxo totalmente elétricos. 

“A Eurobike sente-se honrada e feliz por ter sido nomeada a primeira concessionária BYD no Brasil. Estamos há 20 anos no segmento premium e a chinesa é uma empresa de soluções de eletromobilidade, mobilidade e tecnologia. Vai além de ser uma fabricante de veículos, o que a torna única”.  afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike

A BYD se junta a Audi, BMW, BMW Motorrad, Mini e Porsche no portfólio da Eurobike. O grupo paulistano já trabalha para abrir uma segunda concessionária BYD em Goiânia, além de unidades em Ribeirão Preto, sede da empresa, e Brasília. 

A capital federal, assim como outros importantes centros, terá mais de uma concessionária da marca. A BYD confirmou que o grupo Saga será responsável pela segunda loja no Distrito Federal e que também será representante em Cuiabá e Sinop, ambas no Mato Grosso. 

“Atuar no Centro-Oeste é fundamental para o crescimento e a consolidação da marca no Brasil. E a Saga é o parceiro ideal, pois dispõe de credibilidade e tradição na comercialização de automóveis na região”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

O grupo Saga acumula meio século de experiência no setor automotivo. Inaugurada em 1972 por empresários goianos, a empresa atua, desde então, com diversas marcas e tem concessionárias espalhadas por estados como Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão e Mato Grosso.

“Representar a maior fabricante de veículos elétricos da China e uma das montadoras mais valiosas do mundo é uma grande honra. Seus automóveis de alta tecnologia, sofisticação e design futurístico, aliado às soluções de energia solar, vem ao encontro do plano estratégico do grupo em diversificar os negócios”, afirma Sérgio Maia, presidente do grupo Saga. 

Reportar Erro