Viatura eletrificada

BYD cede unidade do monovolume elétrico D1 EV à Polícia Civil de SP

O modelo foi caracterizado com sinalizadores, sirene, luzes estroboscópicas e cela no porta-malas e será testado pela corporação

acessibilidade:
BYD D1 EV PCSP.
BYD cede unidade do monovolume elétrico D1 EV à Polícia Civil de São Paulo. Fotos: BYD.

A BYD cede uma unidade do monovolume elétrico D1 EV para a Polícia Civil de São Paulo (PCSP). O veículo será avaliado por diversas unidades e divisões da corporação. O modelo, na cor preta, está caracterizado com o padrão visual utilizado pela instituição paulista, com sinalizadores, sirene, LEDs estroboscópicos e cela no porta-malas, entre outros itens.

A utilização de veículos elétricos pela corporação contribui principalmente na economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além de reduzir a zero a emissão de carbono e emissão de poluentes.

Para facilitar a questão operacional, a BYD instalou um carregador tipo 2 de 7KW na Divisão de Transportes da corporação, para facilitar o carregamento das viaturas elétricas da unidade policial. 

“O BYD D1 EV é mais uma prova do nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado, sobretudo das empresas e corporações, que cada vez utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a PCSP inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros estados”, afirma Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

O monovolume 100% elétrico tem 4.390mm de comprimento, 1.650mm de altura, 1.850mm de largura e 2.800mm de entre-eixos. No estilo de minivans clássicas, o D1 tem portas diferentes, no lado esquerdo e na dianteira são convencionais, já a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado, o que facilita a entrada e saída dos passageiros. 

O chinês dispõe de diversos itens de conforto de série, como controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado dual zone, chave sensorial e partida por botão, suporte para telas de entretenimento, central multimídia com display de 10,1 polegadas. 

Ele conta também com frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e de colisão de pedestres, alerta de mudança de faixa por vibração no volante e “Driver Monitoring System” volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos..

Na parte da motorização, a caixa de força elétrica entrega 130 cavalos e 18,3kgfm de torque. As baterias de 53kWh garantem uma autonomia de aproximadamente 371 quilômetros. Em carregadores super rápidos, são necessários 35 minutos para atingir 80% de carga das baterias.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.