BYD apresenta o primeiro híbrido da marca no Brasil, o Song Plus DM-i
O SUV médio plug-in já está em pré-venda, deve desembarcar por aqui em dezembro e primeiro lote virá com carregador Wallbox de cortesia
A BYD apresenta mais um modelo eletrificado no Brasil, o SUV Song Plus DM-i, primeiro híbrido da marca por aqui. Já disponível para pré-venda, o utilitário parte de R$ 269.990 e deve desembarcar em solo brasileiro em dezembro. Segundo a chinesa, os compradores do primeiro lote de 200 unidades ganharão um carregador Wallbox como cortesia.
O Song Plus é o quarto veículo de passeio anunciado pela BYD no mercado brasileiro. No final de 2021, a empresa anunciou sua estreia no país ao apresentar o TAN EV, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico. Em abril deste ano, foi a vez do sedã elétrico de luxo HAN EV e, em julho, a chinesa lançou o D1 EV, voltado para o segmento corporativo.
Assim como o irmão 100% elétrico, o Song conta com um visual impactante, graças a gigante grade frontal em formato trapezoidal com um filete cromado interligando os finos faróis e as linhas agressivas do capô e das laterais do veículo. Na traseira, as lanternas são interligadas e o logo “Build Your Dreams” está estampado entre elas.
A cabine segue o padrão luxuoso da carroceria, com destaque para a gigante tela da central multimídia, que é rotativa, podendo ficar tanto na vertical, quanto na horizontal. O acabamento é em dois tons, com uma mescla claro e outra escuro. O porta-malas é um dos maiores da categoria, com 574 litros de capacidade
O novo utilitário é o primeiro modelo da marca a chegar ao Brasil com a exclusiva tecnologia super híbrida plug-in DM-i. Segundo a montadora, o sistema oferece excelente eficiência energética, alta performance e muita suavidade no funcionamento.
O grande diferencial é que a tecnologia Plug-in DM-i além de oferecer a possibilidade de condução 100% no modo elétrico, sem emissões de CO², quando está em modo híbrido, prioriza o uso da motorização elétrica, com o propulsor térmico entrando em funcionamento para auxiliar o eletrificado.
O conjunto mecânico híbrido utiliza um motor a combustão 1.5 aspirado de 110 cavalos e 13,7kgfm de torque aliado ao elétrico de 132kW, que gera 179,4 cavalos e 32,2kgfm de torque. A bateria Blade do SUV tem capacidade de 8,3kWh, o que garante uma autonomia de 51 quilômetros no ciclo NEDC ao propulsor elétrico.
A lista de equipamentos do Song é bastante generosa. Ele vem com ar-condicionado dual zone com saída para a traseira, bancos em couro sintético e dianteiros com regulagem elétrica, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, chave sensorial, teto solar elétrico, carregador por indução, abertura elétrica do porta-malas e central multimídia com display rotativo de 12,8 polegadas e quatro portas USB.
Na parte da segurança, ele vem com seis airbags, controles de tração, estabilidade, anticapotamento e dinâmico do veículo, piloto automático adaptativo com stop’n go, alertas de colisão frontal com frenagem automática, de saída de faixa e tráfego traseiro e assistentes de permanência em faixa, de partida e descida em rampa.
Ele ainda conta com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, crepuscular e de chuva, câmera 360º, monitoramento de ponto cego e de pressão dos pneus, faróis full LED, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, freios a disco nas quatro rodas com sistema regenerativo e sistema de detecção para abertura das portas.