Terceiro eletrificado

BYD apresenta mais um veículo 100% elétrico no Brasil, o D1 EV

O monovolume é o terceiro totalmente eletrificado a desembarcar por aqui e conta com uma curiosa porta corrediça

acessibilidade:
BYD D1 EV.
BYD apresenta mais um veículo 100% elétrico no Brasil, o D1 EV. Fotos: BYD.

A BYD apresenta o terceiro veículo no Brasil, o monovolume 100% elétrico D1 EV. Inicialmente disponível para comercialização por venda direta (B2B), ele chega ao país em duas versões (GL e GS) a partir de R$ 269.990, mais barato que inúmeros hatches elétricos.

O novo modelo possui uma série de características diferenciadas. Além de uma porta traseira direita deslizante motorizada para facilitar o acesso dos passageiros, o veículo dispõe de um motor elétrico de 136 cavalos alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), que proporciona uma autonomia de até 371 quilômetros.

Com estilo monovolume, o D1 EV possui espaço para cinco ocupantes e mede 4.390mm de comprimento,1.650mm de altura, 1.850mm de largura e 2.800mm de entre-eixos. Tendo como grande diferencial, a porta traseira direita. 

Ela é do tipo deslizante, de acionamento motorizado, o que facilita a entrada e saída dos passageiros. A combinação de maior ângulo de abertura, assoalho plano e menor altura em relação ao solo (125mm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.

BYD D1 EV.

A cabine tem um visual mais minimalista.

Entre os itens de série, ele vem com piloto automático adaptativo, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, sensores crepuscular e de estacionamento, câmera de ré, quatro airbags, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa e Driver Monitoring System (DMS). 

O sistema conta com volante com alertas de segurança e funções de resposta, monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático. Ele ainda conta com ar-condicionado dual zone, chave sensorial, partida por botão, banco traseiro aquecido e central multimídia com tela de 10,1 polegadas e três portas USB.

BYD D1 EV.

BYD D1 EV.

O elétrico de entrada da chinesa no Brasil, por enquanto, o D1 EV utiliza motor de 130 cavalos e 18,3kgfm de torque, com velocidade limitada em 130km/h. As baterias de 53kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia. Em um carregador ultrarrápido, ele leva apenas 35 minutos para atingir 80% de carga.

BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD apresenta mais um veículo 100% elétrico no Brasil, o D1 EV. Fotos: BYD.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.
BYD D1 EV.

Reportar Erro