Lote histórico

BYD bate recorde de importação em lote único para o Brasil

São 700 unidades de quatro modelos diferentes, todos eletrificados, que desembarcaram no porto de Vitória (ES)

acessibilidade:
Lote de veículos da BYD no porto de Vitória (ES).
BYD bate recorde de importação em lote único para o Brasil. Fotos: BYD.

Recém chegada ao país, a BYD realiza um feito histórico para a marca. Em um único lote, a montadora trouxe 700 veículos para o Brasil por meio do porto de Vitória, no Espírito Santo. A importação recorde conta com quatro modelos diferentes da chinesa, com unidades do Tan EV, D1 EV, Song Plus DM-i e o recém lançado eT3.

Produzidos na fábrica e sede principal da BYD na China, em Shenzhen, os veículos partiram do porto de Xangai, considerado o maior do mundo. Foram aproximadamente 35 dias de transporte até chegarem à capital capixaba. Uma equipe de 30 profissionais participou do desembarque, que durou cerca de quatro horas.

A marca ainda destaca que, anteriormente, um outro lote com 500 veículos, também atracou no porto de Vitória. O lote contou com unidades do Han EV e do Yuan Plus EV.

“Além de ser o maior lote de veículos eletrificados para o Brasil, nossa iniciativa representa também o maior volume de veículos da marca importados da China de uma só vez. Isso reforça que a BYD está firme em seu propósito de tornar-se um dos principais players do competitivo mercado automotivo brasileiro”, aponta Leonardo Fellipe, gerente de logística da BYD no Brasil.

Um dos maiores desafios enfrentados pela empresa responsável pelo frete foi conseguir e confirmar o espaço suficiente para o lote. Isso porque a frequência de transporte da China para o Brasil, no caso de navios do tipo Ro-Ro (sigla utilizada para definir os navios cargueiros “Roll on-Roll off”, meio mais utilizado pela indústria automobilística mundial) é muito baixa apesar da demanda. Apenas uma embarcação desse tipo tem como destino a América do Sul, mensalmente.

“Toda essa performance vem comprovar a excelente aceitação dos automóveis BYD junto ao público brasileiro, além de mostrar que estamos consolidando e fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado brasileiro”, afirma Henrique Antunes, diretor de vendas e marketing da BYD no Brasil.”

Antunes comenta que os planos da BYD Brasil são ainda mais ousados e os volumes de importação para 2023 serão superiores às marcas registradas neste momento. 

“Vamos crescer muito no Brasil. Afinal, somos líderes em vendas de carros elétricos na China e no planeta. A previsão é fechar o período com três mil automóveis eletrificados desembarcados no país.”

Reportar Erro