Expansão continuada

BYD inaugura concessionária no Rio e confirma mais seis pelo país

Com o grupo Automob, a montadora terá mais quatro pontos em São Paulo, uma no Maranhão e outra em Mato Grosso do Sul

acessibilidade:
Concessionária BYD Rio de Janeiro.
BYD inaugura concessionária no Rio de Janeiro e confirma mais seis pelo país. Foto: BYD.

Com o intuito de inaugurar 45 concessionárias até o fim do ano, a BYD segue firmando parcerias para expandir as lojas da marca pelo país. Ao mesmo tempo que abre o primeiro ponto no Rio de Janeiro, capital, a chinesa confirma o grupo Automob como parceira para seis novas lojas. 

A concessionária inaugurada na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, na capital fluminense, é a quarta da marca a ser aberta no país. O ponto, sob bandeira do grupo Itavema, é inaugurado após as lojas em São Paulo (SP), Vilha Velha (ES) e Curitiba (PR).

“Com a inauguração da Itavema BYD no Rio de Janeiro, chegamos a mais uma importante capital da região sudeste. É um mercado estratégico para nosso crescimento e fundamental para a consolidação da marca. Nossa parceria com a Itavema é muito importante, principalmente por toda a tradição e confiança que o grupo representa no mercado automotivo”, aponta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

A BYD também nomeou mais um grupo, o Automob, para gerir seis novas concessionárias a serem inauguradas até o fim do ano. A empresa será responsável pela gestão de quatro unidades no estado de São Paulo (capital, Guarulhos, Barueri e São José dos Campos), uma no Maranhão (São Luís) e outra no Mato Grosso do Sul (Campo Grande).

“A parceria com a BYD, maior montadora de veículos elétricos do mundo, consolida a estratégia da Automob no varejo de automóveis eletrificados, em linha com o nosso objetivo de tornar nossa empresa referência na comercialização e prestação de serviços de modelos leves no Brasil, com amplo portfólio de produtos, peças, oficina e serviços voltados a mobilidade dos clientes”, afirma Alessandro Soldi, CEO da Automob.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.