Competição em duas rodas

BMW Motorrad divulga datas das classificatórias do GS Trophy no Brasil

As inscrições iniciam nesta quinta-feira, as provas serão realizadas em outubro nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste

acessibilidade:
BMW Motorrad divulga datas das classificatórias do GS Trophy no Brasil. Foto: BMW.

A BMW Motorrad confirma que as classificatórias brasileira da 8ª edição do BMW Motorrad International GS Trophy iniciarão em outubro. No entanto, as inscrições iniciam nesta quinta-feira (02) pelo site oficial do evento.  

Direcionado para homens e mulheres amadores, as qualificatórias da competição no país avaliarão a habilidade de pilotagem em moto, trabalho em equipe, condicionamento físico e estratégia dos competidores. Segundo a montadora, serão respeitados todos os protocolos de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Os testes serão compostos de habilidades, desafios e técnica de pilotagem em duas rodas, em terrenos pavimentados (on-road) e não pavimentados (off-road), com um grande foco no trabalho em equipe. A grande final da classificatória do Brasil acontecerá em São Paulo e determinará a equipe que representará o país na etapa internacional, a ser disputada na Albânia, em 2022. 

“O GS Trophy é a competição perfeita para amadores que têm sede de adrenalina, espírito de equipe, paixão pelo novo e prazer em pilotar. Com todos os protocolos da Covid-19 para oferecer segurança, desafios e principalmente, uma experiência única aos participantes, nosso objetivo é levar a essência da linha GS e proporcionar momentos memoráveis e de aventura aos clientes apaixonados por motocicletas”, aponta Gabriela Cicone, responsável pelo marketing e produto da BMW Motorrad do Brasil.

Para participar das provas, é obrigatório o uso de equipamentos de pilotagem como capacete, jaqueta, calça, luvas e botas específicas para a prática do motociclismo e adequados para o uso off-road, além, claro, da própria BMW GS. 

Os organizadores do evento também recomendam o uso de protetor cervical. Todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy.

Cada inscrito poderá participar de uma qualificatória regional, e os 20 melhores de cada regional serão direcionados para a qualificatória final em novembro, na cidade de Amparo (SP). Haverá uma classificação separada para equipes masculinas e femininas, e a equipe masculina vencedora da etapa que ocorre no Brasil garante vaga para o próximo International GS Trophy que será realizado na Albânia, em 2022. 

A participação na Albânia da equipe feminina vencedora do GS Trophy Brasil depende dos resultados das equipes dos outros países participantes. As seis melhores equipes femininas terão suas vagas garantidas.

Os aptos são os proprietários de motocicletas BMW GS com 650cc ou superior. Para homens, a moto precisa estar registrada em nome do participante, regra não exigida para mulheres. A taxa de inscrição é de R$ 1.200 e inclui todas as atividades do evento, alimentação, welcome kit e pacote de benefícios pós-vendas com preços especiais de peças e equipamentos para compra antes e depois do evento. 

De acordo com a BMW Motorrad, parte do valor da inscrição será direcionada para a doação de cestas básicas para ONG locais, em cada região participante da competição.

Reportar Erro