Mais Lidas

Leve e potente

BMW Motorrad oferta novo kit M Carbon para a esportiva S 1000 RR

Com o pacote, a motocicleta fica 3,5kg mais leve e oferece mais de um cavalo por quilo

acessibilidade:
BMW Motorrad oferta novo kit M Carbon para a esportiva S 1000 RR. Foto: BMW

A BMW Motorrad lança no mercado brasileiro o novo pacote Premium M Carbon para a esportiva S 1000 RR, com um amplo pacote de peças em fibra de carbono. Fabricado em Manaus (AM), o modelo chega com preço sugerido de R$ 147.500 e já é possível fazer a pré-reserva. 

Os componentes Premium M Carbon em fibra de carbono são: capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro. Com eles, a motocicleta fica 3,5kg mais leve e oferece uma relação peso/potência de mais de um cavalo por quilo (1,06cv/kg, mais precisamente). 

Segundo a marca, as peças em fibra de carbono dessa versão foram desenvolvidas com base na extensa experiência de corrida da alemã, com o objetivo de aprimorar ainda mais a dinâmica de direção da S 1000 RR. O pacote Premium M Carbon reforça ainda o espírito competitivo e funcional desta motocicleta.

O motor permanece o poderoso quatro cilindros de 207 cavalos a 13.500rpm e 11,5kgfm de torque a 11.000 giros. Esse propulsor tem como aliado a transmissão de seis velocidades ShiftCam, com tecnologia que permite máxima potência e torque não apenas em faixas altas de rotação, mas também em faixas de giro baixas e intermediárias. 

O chassi da S 1000 RR M Carbon colabora na redução total do peso da motocicleta graças à adesão de um novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada. Outra tecnologia é o layout do quadro (Flex-Frame), mais leve e que oferece maior liberdade de movimento devido ao melhor posicionamento dos joelhos.