Mais Lidas

Produção nacional

BMW Motorrad comemora 90 mil motos produzidas no Brasil

A única planta exclusiva de motocicletas fora da Alemanha alcançou a marca com a aventureira R 1250 GS Triple Black

acessibilidade:
BMW R 1250 GS Triple Black
BMW Motorrad comemora 90 mil motos produzidas no Brasil. Foto: BMW.

A BMW Motorrad alcançou a marca de 90 mil motocicletas produzidas no Brasil. A planta da marca, única no mundo exclusiva para motos fora da Alemanha, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), atingiu o número com uma unidade da big trail R 1250 GS Triple Black. 

“O sentimento é de felicidade e satisfação por esse marco coletivo, fruto da dedicação do time em todas as etapas do processo de produção. O público que adquire motocicletas da marca BMW Motorrad produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) pode ter certeza de que esses produtos carregam o mais alto nível de qualidade”, aponta Jefferson Dias, diretor geral da fábrica. 

Antes de contar com fábrica própria no Brasil, a BMW Motorrad compartilhou a produção de motos com um parceiro local entre 2009 e 2016. Há seis anos a planta do PIM é dedicada exclusivamente para as motocicletas da alemã. 

Além da R 1250 GS, a unidade é responsável pela produção das motocicletas G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR e R 1250 GS Adventure, praticamente todo o portfólio da marca no Brasil. 

A produção segue padrões globais de qualidade do BMW Group, garantidos por auditorias de produto feitas diariamente sob o comando de uma equipe qualificada. “Seguiremos trabalhando forte, com foco e paixão, agora rumo às 100 mil”, afirma Dias.

Reportar Erro