Celebração

BMW Motorrad comemora 80 mil motocicletas produzidas no Brasil

Com capacidade de produção de 15 mil unidades ano, a planta brasileira de Manaus produz oito modelos diferentes

acessibilidade:
BMW Motorrad S 1000 RR 80 mil
BMW Motorrad comemora 80 mil motocicletas produzidas no Brasil. Foto: BMW.

A BMW Motorrad alcançou a importante marca de 80 mil unidades produzidas no Brasil. O número foi alcançado com a superesportiva S 1000 RR.

Com capacidade de produção de 15 mil unidades por ano, a fábrica de Manaus é a única da marca 100% dedicada a motocicletas fora da Alemanha.

Atualmente, a planta fabrica oito modelos diferentes. Além da superesportiva S 1000 RR, a fábrica da capital amazonense produz a G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. Praticamente todo o portfólio da alemã. 

“É um grande orgulho saber que há 80 mil motos BMW Motorrad fabricadas no Brasil.  O marco histórico é mais uma prova que nossos clientes aqui percebem, nos modelos que produzimos, além do alto nível de qualidade, a paixão e o entusiasmo que empregamos nos processos da nossa fábrica”, aponta Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. 

No total, a BMW Motorrad completou 12 anos de produção no Brasil. Entre 2009 e 2016, a marca compartilhou a linha de produção com um parceiro local, em Manaus. Em outubro de 2016, a alemã inaugurou sua fábrica própria na cidade.

“O comprometimento da nossa equipe com a excelência de fabricação e o nosso foco no cliente são dois dos pilares que fazem a fábrica do BMW Group ser referência para a produção de motocicletas em um segmento tão concorrido”, afirma Dias.

Reportar Erro