BMW Motorrad apresenta, no Brasil, a primeira cruiser da marca, a R 18
A pré-venda inicia no dia 18 de agosto e os primeiros compradores ganharão itens exclusivos com o pack ‘Welcome Package’
A BMW finalmente apresenta a R 18 no Brasil, a primeira cruiser da marca. A moto de linhas clássicas, motor boxer e tecnologia alemã voltada para aproveitar a estrada terá pré-venda iniciada em 18 de agosto por R$ 139.900 e, os primeiros compradores, receberão um pacote de itens exclusivos, o ‘Welcome Package’.
Inspirada na clássica R 5, a R 18 marca a entrada da BMW Motorrad no segmento cruiser. De acordo com a montadora, sua receita combina essência e funcionalidade para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível.
A cruiser utiliza o maior motor boxer da alemã. O dois cilindros refrigerado a ar de 1.800cc e desenvolvido exclusivamente para a R 18, gera impressionantes 91 cavalos a 4.750rpm e 15,8kgfm de torque a 3.000rpm. Segundo a BMW, o propulsor, aliado ao câmbio de seis marchas, conta com o ronco característico do segmento.
Visualmente, a R 18 mescla o estilo icônico dos modelos antigos com um visual moderno, mantendo um design clássico e inspirado na R 5. Elementos funcionais e de estilo, como o tanque em forma de gota, a transmissão em eixo cardã e a pintura listrada são ícones da marca, herdados do lendário modelo, lançado em 1936.
Como diferencial em relação ao modelo comercializado em outros mercados, a R 18 vendida no Brasil tem como item de série o banco do carona. Os elementos de suspensão da R 18 dispensam ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores.
Como na lendária R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120mm na dianteira e 90mm na traseira. O sistema de freios da cruiser consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.
A R 18 oferece três modos de pilotagem padrão, algo incomum no segmento, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. Há ainda controles automático de estabilidade (ASC) e de tração, auxiliar de partida em rampa para facilitar as partidas em subidas, piloto automático, faróis full LED e sistema de partida sem chave.
Como falamos, os primeiros comprados receberão o pacote R18 Welcome Packge, que inclui itens exclusivos como livro heritage, boné R18, cinto R18, três logos históricos, luvas brancas, chave de fenda estilo chave e parafuso para trocar os logos da moto.